Acervo de Dionísio Del Santo em cartaz no Museu de Arte do Espírito Santo

Imprimir este Post

A partir desta quinta-feira (13) entra em cartaz no Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) a exposição ‘Dionísio – Um encontro no infinito’. A mostra, que vai apresentar obras do próprio acervo do MAES, ficará em cartaz até o dia 30. A visitação é gratuita.

A mostra é um recorte feito pela então curadora do museu, Raquel Baelles, em 2012, para o projeto ‘Estação MAES’ que se constituiu na itinerância de parte do acervo do museu pelo interior do Espírito Santo, no intuito de democratizar e difundir o acesso às obras pertencentes ao Governo do Estado. O projeto contou com duas edições da exposição: uma em Cachoeiro de Itapemirim e outra em Nova Venécia.

Agora é a vez do MAES receber a exposição, tornando acessível ao público as obras do acervo. Assim, ‘Dionísio – Um encontro no infinito’ retorna ao seu lugar de origem, que carrega, além do nome do consagrado artista brasileiro, a missão de cuidar, preservar e difundir a obra de Del Santo. Serão apresentadas obras em formatos variados.

O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10h às 18 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Os agendamentos para visitas devem ser feitos pelo telefone (27) 3132- 8393.

Sobre Dionísio Del Santo
Gravador, desenhista e pintor, o artista nasceu em Colatina. De família de humildes agricultores de origem italiana, estudou no Seminário São Francisco de Assis, em Santa Teresa, onde começou a se interessar por arte. Continuou seus estudos de forma autodidata, desenvolvendo o desenho de observação com noções de perspectiva e geometria descritiva. Em 1947, mudou-se para o Rio de Janeiro e trabalhou com desenho publicitário, desenvolvendo suas primeiras experiências com xilogravuras e serigrafias.

Dionísio Del Santo possui obras no acervo de importantes museus, como o Mac Niterói, MAM-SP, MAM-RJ, Paço Imperial, Museu Nacional de Belas Artes, MAM-BA e em diversas coleções particulares. O maior número de suas obras está presente no MAES e parte do acervo poderá ser conferido na exposição ‘Dionísio – Um encontro no infinito’.

Serviço
Abertura da exposição ‘Dionísio – Um encontro no Infinito’
Data: 13/08, às 9h30
Visitação: até 30/08. Agendamento pelo telefone (27) 3132- 8393.
Local: Museu de Arte do Espírito Santo (Avenida Jerônimo Monteiro, 631, Centro/Vitória)
Entrada gratuita

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*