Alunos plantam e batizam mudas de ipês em Alfredo Chaves

Imprimir este Post

Cerca de 50 alunos das duas turmas do 1º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Ana Araújo realizaram neste dia 03 de junho pela manhã o plantio de mudas de ipês. A Ação ocorreu em uma área ao lado da instituição em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado dia 05.

A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semsu). O local onde foram plantadas as mudas é uma área de preservação permanente (APP).

De acordo com o gerente de Meio Ambiente, Jamir Pietralonga, foram plantados três pés de ipê-roxo e 02 de ipê-rosa. As cinco mudas foram batizadas pelos alunos e receberam os nomes de Amor, Futuro, Esperança, Paciência e Dedicação.

Já outra ação ambiental será desenvolvida na próxima semana com alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em uma área do parque de exposições da cidade. Os alunos, com idade entre sete e 14 anos, irão plantar diversas mudas de árvores nativas e frutíferas. A área fica próxima ao rio Benevente.

“No parque serão plantadas mudas de árvores de madeiras de lei como ipês e jequitibás e frutíferas como jambeiros, mangueiras e cajazeiros”, adianta Pietralonga.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*