Anchieta capital das caminhadas

Imprimir este Post

Anchieta será um prato cheio para os amantes de caminhadas no próximo final de semana. Na sexta (18), será realizado o percurso noturno do Passo dos Quilombolas e no domingo (20), uma caminhada até o topo do monte Urubu.

Os amantes de caminhadas terão uma ótima programação para o próximo final de semana em Anchieta. Ambas com inscrições gratuitas e percursos recheados de belezas naturais.

Na sexta-feira (18), será realizado o percurso noturno do Passos dos Quilombolas, que faz parte da programação da Consciência Negra saindo do Centro Cultural Thiago Bezerra Leite, às 18h, em direção à comunidade de São Mateus, grande expoente da comunidade negra em Anchieta. Serão 12 km de caminhada, e os participantes terão à disposição um ônibus para a cidade.

Após um sábado de descanso para repor as energias, os interessados já podem emendar e participar da tradicional Caminhada Ecomonte Urubu, na comunidade Belo Horizonte, interior de Anchieta. A caminhada para a reserva ecológica sai às 7h da manhã, na quadra de Belo Horizonte. Depois da caminhada, tem almoço comunitário com música ao vivo na quadra da comunidade.

A reserva ecológica foi criada em 2013 para preservar a fauna e flora do famoso Monte Urubu, que se destaca com seus 322 metros de altura.

Saiba mais
Passos dos Quilombolas – Inscrições a partir de 4ª feita no Centro Cultural;
Caminhada Ecomonte Urubu – inscrições no local;
Dica: Não esqueça sua garrafinha de água.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*