Anchieta solidária

Imprimir este Post

O Prefeito Municipal de Anchieta, Marcus Assad, desde a noite do acidente em Mariana (05/11), vem fazendo contato com as autoridades da cidade-irmã para oferecer solidariedade. Ele também falou pelo telefone com a diretoria da Samarco para prestar o apoio que se fizer necessário.

Por meio da Casa Episcopal de Mariana, foi manifestada ao Bispo Dom Geraldo Lyrio, que esteve recentemente em Anchieta, à disposição dos anchietenses em ajudar tanto em termos materiais como através de orações.

A Prefeitura de Anchieta em solidariedade às famílias atingidas pelo rompimento de barragens que atingiram o distrito de Bento Rodrigues, na cidade de Mariana em Minas Gerais, está recolhendo doações para ajudar essas pessoas.

As doações poderão ser entregues na Defesa Civil Municipal de Anchieta, localizada na Rua das Oliveiras, no bairro Jardim das Oliveiras, próximo a Dadalto.

Segundo orientação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mariana, as prioridades agora são materiais de uso pessoal como escovas de dente, toalhas de banho, roupas íntimas, além de fraldas, copos, talheres e pratos descartáveis. Também é muito importante a doação de água potável. “Agradecemos a solidariedade de todos e contamos com a sua ajuda neste momento”, diz a assessora.

Em seu site, a Samarco informa que está mobilizando todos os esforços necessários para priorizar o atendimento e a integridade das pessoas que estavam trabalhando no local ou que residem próximas às Barragens, além das ações para conter os danos ambientais. As operações da Samarco na unidade de Germano estão paralisadas.

Quem tiver interesse em fazer doações em dinheiro, pode encaminhar para conta bancária no Banco do Brasil através do CNPJ: 18.295.303/001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5. Todas as doações serão recebidas durante todo o dia no Centro de Convenções Alphonsus Guimaraens, localizado na Rua Av. Getúlio Vargas, s/n, Centro/Mariana-MG. As informações serão atualizadas ao longo do dia no site da Prefeitura de Mariana em MG http://www.mariana.mg.gov.br/.

Local de recepção das doações em Anchieta
Defesa Civil Municipal – Rua das Oliveiras, bairro Jardim das Oliveiras (próximo a Dadalto) – Anchieta/ES.

Doações: materiais de uso pessoal como escovas de dente, toalhas de banho, roupas íntimas, além de copos, talheres e pratos descartáveis. Também é muito importante a doação de água potável.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*