Arte em feltro: alfredenses aprendem nova habilidade

Imprimir este Post

Quinze alfredenses estão se capacitando para, além de terem um novo aprendizado, possivelmente incorporar a nova habilidade ao aumento da renda familiar. É que o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Alfredo Chaves está realizando o curso de arte em feltro. A capacitação já está na prática e fomentando a criatividade dos participantes.

Conforme informações da direção da instituição, o curso com carga horária de 100 horas é mais uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos e garantir renda extra familiar. Bonecas, enfeites natalinos e outras peças estão sendo confeccionados pelos alunos.A Maria Auxiliadora Rosa está feliz com o que vem aprendendo e exibe com orgulho as peças que confeccionou.

arte alfredo chaves

A artesã Emanuele Rodrigues é a responsável pela capacitação e já observou a habilidade dos participantes. “Vejo que muitos estão se dedicando e tem grandes habilidades para o artesanato”, disse.

De acordo com a gerente do Cras, Caroline Maróquio, há ainda outros cursos com inscrições abertas. São eles: informática básica, técnicas de congelamento, fabricação de moldes vazados, pinturas em tecidos e trabalhos em MDF e bonecas de pano.

Interessados devem procurar o Cras de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com algum documento de identidade.  Os cursos, de acordo com informações do setor, serão  iniciados conforme demanda de inscritos.

Serviço: Centro de Referência da Assistência Social (Cras) | Bairro Parque Residencial Alfredo Chaves – (27) 3269-2316.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*