Banestes convoca aprovados em concurso

Imprimir este Post

O Banestes publica nesta quarta-feira (02) o edital de convocação referente ao concurso público do banco realizado no segundo semestre deste ano. Serão chamados 56 aprovados para comprovação de requisitos, realização de exames médicos e entrega de documentos.

Esse processo será realizado em três fases de caráter eliminatório. O edital estará publicado em jornal de grande circulação e no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, além do site do banco (www.banestes.com.br).

As vagas serão preenchidas conforme necessidades operacionais do banco. O concurso foi realizado para formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico bancário, técnico em segurança do trabalho, analista econômico-financeiro, analista de tecnologia da informação e médico do trabalho.

Serão convocados 39 técnicos bancários, 15 analistas de tecnologia da informação (nove de desenvolvimento de sistemas e seis de suporte infraestrutura) e dois analistas econômico-financeiro. Os técnicos bancários irão atuar em vários municípios capixabas.

Eles deverão comparecer ao Centro de Treinamento Banestes (Av. Princesa Isabel, 574, Ed. Palas Center, Bloco B, 10º andar, Centro, Vitória), no dia 17 de dezembro, às 09 horas. Na ocasião, eles receberão orientações sobre o processo admissional, plano de saúde, previdência complementar e outras informações inerentes ao processo.

A relação atualizada dos documentos que precisam ser apresentados está disponível no site do banco. O não comparecimento à etapa de comprovação de requisitos caracterizará desistência e resultará na eliminação do aprovado.

Após a fase de comprovação de requisitos, os aprovados serão convocados por meio de novo Edital para a realização de exame médico pré-admissional ou exame médico específico (na condição de portador de deficiência). Os exames serão realizados pelo Banestes, entre os dias 04 e 06 de janeiro de 2016.

Depois do exame médico, os convocados deverão retornar à sede do Banestes no dia 08 de janeiro, para a apresentação de documentos necessários para a admissão. Na semana seguinte, iniciarão o treinamento de integração, com duração de duas semanas.

O treinamento é sobre a instituição, regime disciplinar, política de crédito e produtos e serviços oferecidos pelo Banestes, entre outros tópicos. Os técnicos bancários que irão desempenhar suas funções em agências conhecerão, por meio de simulação, os procedimentos de rotina realizados nessas unidades, a exemplo de cadastro e abertura de contas correntes.

O concurso tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um. Ao todo, 74.353 pessoas se inscreveram no processo seletivo. Desse total, 53.284 fizeram as provas, aplicadas em julho deste ano.

Foto www.ciee-es.org.br

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*