Bibliotecas de Viana terão lousa digital

Imprimir este Post

Depois das salas de aulas, as lousas digitais devem começar a ser utilizadas em outros espaços nas escolas de Viana como nas bibliotecas. E, para orientar os profissionais que atuam nas bibliotecas e nas salas de leitura, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu 16 deles em seu auditório, na manhã desta segunda-feira (17), para conhecer o equipamento.

As explicações foram dadas pela coordenadora pedagógica Adriane da Silva Gonçalves, que atua no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Semed. “São 14 escolas que contam com o equipamento, que beneficia quase sete mil estudantes e 384 professores. Em setembro vamos realizar outro encontro para aprofundar o assunto”, comentou Adriane.

Para a coordenadora da equipe de Biblioteca Escolar Janaína Barreto da Silva, esse é mais um recurso pedagógico para dinamizar o trabalho nas bibliotecas. “Há profissionais que contam estórias e outros querem ir além e a lousa vai possibilitar esse avanço, o que contribuirá para atrair o aluno à biblioteca”, destacou.

As escolas de Ensino Fundamental contempladas com a lousa digital são: Alvimar Silva, Constantino José Vieira, Dorival Brandão, Dr Arcílio Tononi, Dr Denizart Santos, Dr Tancredo de Almeida Neves, Euzélia Lyrio, Francisco de Assis Pereira, Gislene Silva Queiroz, Marcílio de Noronha,Orestes Souto Novaes, Profª Divaneta Lessa de Moraes, Ulisses dos Santos Filho e Washington Martins Filho.

Composição das lousas
As lousas são compostas pelos seguintes equipamentos: um receptor bluetooth com emparelhamento automático; um transmissor bluetooth com emparelhamento automático; duas canetas digitais com alça para punho; 20 pontas sobressalentes para as canetas digitais com um guia de substituição; um cabo USB para carga das canetas digitais; um cabo USB para carga do receptor; cinco suportes metálicos para fixação do receptor; dez faixas adesivas para fixação.

Por Geiza Ardiçon

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*