Câmara de Piúma vai transmitir sessões ao vivo

Imprimir este Post

A Câmara Municipal de Piúma passará a transmitir as suas sessões ao vivo, o que não deixa de ser um fato inédito na história do Legislativo Municipal. Conforme o Procurador da Casa de Leis, Oswaldo Pedroto, a previsão era para começar neste dia 22 de julho, mas devido problemas técnicos foi postergado para daqui trinta dias. As sessões serão transmitidas sempre às quartas-feiras a partir das 19 horas.

Segundo o vereador e presidente da Casa, Dr. Joel Alves Rosa (PSB), o objetivo é aproximar cada vez mais o legislativo municipal da população. “Para isso precisamos dar transparência aos trabalhos dos vereadores. E nada mais justo do que transmitirmos as sessões ao vivo pelo site da Câmara”, disse.

Ainda segundo Dr. Joel, as sessões transmitidas, além de aumentar a participação popular dará mais comodidade ao cidadão piumense, que poderá assistir às sessões no conforto de sua casa pelo computador ou smartphone. Caso o cidadão, por qualquer motivo, não consiga assistir a essas sessões, ele poderá acessar o site da Câmara em outro momento e acompanhar qualquer sessão anteriormente realizada pelos vereadores.

De acordo com Dr. Joel, outras ações serão realizadas. “Teremos outros projetos de interação com as sociedades organizadas. A intenção dos vereadores é mostrar, além da sua função ocupacional, que é legislar e fiscalizar o executivo municipal, de que eles são também cidadãos comuns e do povo”, finalizou. Para acompanhar as sessões é só acessar www.piuma.es.leg.br

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*