Carnaval com shows musicais no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana

Imprimir este Post

O Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, vai sediar neste domingo (15) mais uma edição do evento “Vem Viver o Patrimônio”. Na programação, shows musicais e debate sobre a importância do patrimônio histórico da comunidade. A entrada é gratuita.

O “Vem Viver o Patrimônio” acontece todos os meses e reúne autoridades e comunidade. O evento visa à promoção, conservação e valorização do patrimônio histórico da comunidade. O evento é uma oportunidade de o público conhecer a história da região e a sua cultura.

São Pedro do Itabapoana é um sítio histórico com 41 imóveis residenciais tombados pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC). Ruas de pedra com calçamento tipo pé-de-moleque, o conjunto de fazendas do século XIX, o Museu de São Pedro de Alcântara e a Escola de Sanfona e Viola são alguns dos atrativos da localidade.

Esta edição do evento vai levar para o público o melhor da música de raiz, com shows dos cantores Zé da Viola, Eloí Sanfoneiro, Adriano Costa e Valdeir Sanfoneiro, além de desfile do bloco de rua com Boi Pintadinho e Mulinha.

Confira a programação
15/02
10 h – Abertura da sonorização mecânica
14 h – Show de Zé da Viola e banda
16h30 – Show de Eloí Sanfoneiro e banda
19 h – Desfilo do bloco de rua com Boi Pintadinho e Mulinha
20h30 – Show de Adriano Costa e banda
22 h – Show de Valdeir Sanfoneiro e banda

Serviço
Vem Viver o Patrimônio
Local: Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana
Data: 15 de fevereiro (domingo), a partir das 10 horas
Atrações: Zé da Viola, Eloí Sanfoneiro, Adriano Costa e Valdeir Sanfoneiro e desfile do bloco de rua com Boi Pintadinho e Mulinha

 

Por Ascom Secult
Foto: Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*