Moda & Beleza – Edição 268

Imprimir este Post

Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação, que deve ser feita pelo menos uma vez ao dia, além disso, seguem as dicas que vão deixar sua cútis linda e bem cuidada. Confere ae!#

DICA 1- Tomar uma ducha demorada e quentinha é uma tentação no inverno, mas a pele sofre e muito. O ideal, portanto, são os banhos rápidos e mornos, utilizando um sabonete líquido com ativos hidratantes.

DICA 2 – NUNCA esquecer do filtro solar, pois mesmo no inverno há radiações ultravioleta.

blog-300-voce-usa-filtro-solar-durante-inverno

DICA 3 – Outra parte do corpo que deve ser hidratada com frequência são os lábios. O uso da manteiga de cacau, apesar de antigo, não está ultrapassado e evita o ressecamento e até ferimento (em casos mais graves) da boca.

hidratacao-labios-boca-rachada-inverno

DICA 4 – Se você tem preguiça de se “besuntar” de produtos de beleza, invista em óleos e outros produtos para o banho. Diversas marcas já lançaram produtos para se usar debaixo do chuveiro.

como-cuidar-da-pele-para-nao-ressecar-no-inverno-1-4

DICA 5 –
As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a framboesa, a laranja, a mexerica, o limão, etc, são exemplos de alimentos ricos em antioxidantes, que ajudam combater os radicais livres e previnem o envelhecimento.

cuidados-pele-alimentacao-morango

DICA 6 –
No inverno é comum ingerir menos líquido, e isso agrava o ressecamento da pele, então, se esforce e beba dois litros de água por dia , pelo menos.

agus

“Bora”cuidar da pele, gente???? Próxima edição, não percam …………. tendências “primaveris”…….#

 

Fonte: ww.doutissima.com.br; www.corpoacorpo.uol.com.br; www.wefashiontrends.com

Colunista de moda, graduando Letras/Português no Instituto Federal do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*