Com apoio da Samarco, projeto forma alunos em cursos de música

Imprimir este Post

Alunos do Projeto Vila Cultural, da comunidade Vila do Sul, em Alegre, comemoraram com um recital, no dia 22 de setembro, a formatura no curso de música ministrado na comunidade.

Cerca de 60 estudantes concluíram os cursos de violão, guitarra, cavaquinho, teclado e bateria e se apresentaram na quadra da Escola Estadual Pedro Simão.

A iniciativa faz parte do Investimento Social do Projeto Quarta Pelotização (P4P) da Samarco, que apoia ações focadas em educação e geração de renda, desenvolvidas em comunidades localizadas na área de influência direta da empresa.

Outros quatro projetos, apoiados pela Samarco, estão em andamento no município de Alegre, como “Batucando pela vida” e “Docelina”, em Celina; “Esporte é saúde” e “Violão popular – tocar a vida com talento”, em Rive.

Os projetos foram definidos e elaborados pelos próprios moradores. “Os representantes das comunidades foram capacitados em cursos de elaboração de projetos sociais e, partir daí, desenvolveram iniciativas sociais como essas de Alegre, que estão incluindo a música e a cultura no dia a dia das pessoas. É esse tipo de ação, que leva transformação social para a população envolvida, que a Samarco busca desenvolver nas comunidades em que está presente”, comentou Ana Heineck, coordenadora de desenvolvimento socioinstitucional da Samarco.

Fonte RP1 Comunicação
Foto divulgação

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*