De Viana para o mundo: atleta de 13 anos dá um show no Jiu-Jitsu

Imprimir este Post

A lutadora de Jiu-Jitsu, Ana Júlia de Souza Carvalho, tem apenas 13 anos de idade, e mesmo com pouca idade, já se desponta como uma das grandes promessas para o futuro do esporte no país. A atleta é moradora de Marcilio de Noronha e em seu currículo de competições já ostenta o título de vice-campeã mundial em sua categoria.

A jovem, que descobriu o esporte aos seis anos, comenta sobre sua paixão pela luta. “Fui com minha mãe para academia em que ela malhava e lá tive meu primeiro contato o Jiu-Jitsu. A partir daquele momento decidi que praticaria o esporte, hoje minha razão de viver”, diz entusiasmada.

Com treinamento intenso e total dedicação ao esporte, a atleta de Viana se consagrou vice-campeã mundial, campeã brasileira além de conquistar o terceiro lugar em competições realizadas no Estado, tudo isso em pouco mais de sete anos. “Treino sempre buscando me aperfeiçoar, mas já me considero vitoriosa só em subir no tatame”, afirma.

A atleta segue nos preparativos para as competições no próximo ano e já vislumbra seu futuro como lutadora. “Quero continuar competindo e representado meu município por onde for e poder ensinar tudo que tenho aprendido com meus professores”, destaca.

Por Vinícius Nascimento
Foto: Alan Ferreira

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*