Definida data da 52ª Festa da Uva e do Vinho de Alfredo Chaves

Imprimir este Post

A comunidade de São Bento de Urânia, no interior de Alfredo Chaves, já está se preparando para promover a tradicional Festa da Uva e do Vinho. O evento irá acontecer nos dias 23 e 24 de janeiro de 2016. O evento é considerado um dos melhores das montanhas capixabas.

Este ano a festa comemora a sua 52ª edição e irá promover o famoso concurso para escolher o melhor vinho da região, desfile de microtratores e eleição para eleger a rainha e princesas da festa.

A organização do evento é realizada pela Associação de Produtores Rurais da comunidade e pela prefeitura de Alfredo Chaves. A expectativa, segundo os organizadores, é comercializar mais de cinco toneladas da fruta durante os dias festivos. Diversos produtos derivados da fruta, como geléia e vinho, serão vendidos durante o fim de semana.

De acordo com o prefeito, Roberto Fiorin será mais uma vez uma grande festa, que objetiva agradecer a colheita da fruta e preservar a cultura local. “Iremos comemorar 52 anos da festa com muita animação, em um clima familiar e com muitas atividades, valorizando a nossa cultura”, disse.

Durante os festejos haverá também apresentações culturais, shows e palestras técnicas para os produtores de uva e vinho. Os sítios produtores de uva abrem as porteiras para receber visitantes, que podem conhecer o cultivo, degustar a fruta e comprá-la diretamente do pé. A comunidade de São Bento de Urânia fica a 41 km da sede e é um dos maiores produtores de uva do município.

Serviço – Como chegar? Pela BR 262 o acesso é por Victor Hugo, na altura do Km 71, depois seguir uma estrada asfaltada num percurso de 11 km até a festa. Também há opção pelo Posto do Café, altura do Km 60. Já quem vem por Alfredo Chaves é seguir sentido Matilde, passando por Carolina. Até Matilde a estrada é asfaltada, o restante é de chão, mas em boas condições.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*