Duas toneladas de lixo foram recolhidas do Rio Benevente

Imprimir este Post

Cerca de duas toneladas de lixo foram recolhidas de um trecho do rio Benevente, em Alfredo Chaves, durante um mutirão de limpeza. Pneus, tronco de árvores e plásticos foram os principais materiais recolhidos do manancial durante a iniciativa promovida pela Prefeitura de Alfredo Chaves com apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

A ação contou com ajuda de homens e máquinas e foi realizado em um trecho da área urbana do município. Conforme informações dos organizadores, a ação iniciou pela manhã e seguiu até o final da tarde.

O mutirão de limpeza do rio faz parte do projeto “Benevente Urgente” coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Incaper. O projeto objetiva mobilizar a comunidade para o desenvolvimento de ações de proteção e preservação do Benevente, fortemente impactado pela falta d’água.

“Conseguimos recolher muito lixo e mobilizar a comunidade sobre a importância de não sujar o rio. A ação é uma parceria de diversos órgãos e pretende ocorrer outras vezes”, afirma o prefeito Roberto Fiorin.

Segundo o técnico do Incaper, João Medeiros Neto, outro mutirão será realizado a fim de recolher mais lixos do rio. “Vamos promover além de outros mutirões de limpeza, novas ações para mobilizar a comunidade sobre a importância de cuidar do nosso rio”, disse.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*