Encontro Capixaba de Futebol de Campo será realizado nesta sexta em Guaçuí

Imprimir este Post

Na foto, equipe da Escolinha Municipal de Futebol

Discutir o esporte competitivo e o ensino e treinamento do futebol de campo a partir dos aspectos técnicos, táticos e motivacionais. Com esta proposta será realizado na próxima sexta-feira (31), em Guaçuí, o Encontro Capixaba de Futebol de Campo – da base ao profissional.

A iniciativa é da prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, em parceria com a Universidade Vila Velha (UVV).

O curso será das 14h às 18h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Espírito Santo, Centro. A capacitação é destinada a atletas e treinadores da área de futebol. Para participar, é necessário fazer a inscrição por um destes e-mails: gf_consultor@hotmail.com ou guilherme.carvalho@uvv.br. Também é possível se inscrever no local onde será ministrado o curso, pouco antes do início da palestra. Durante a formação, haverá sorteio de livros.

Curso de extensão “Esporte na Escola”
Aulas teóricas e práticas, com atividades desportivas e recreativas compuseram o curso de extensão “Esporte na Escola”, realizado nos dias 22 e 23 deste mês, em Cachoeiro de Itapemirim. Participaram monitores de esporte que atuam no projeto Mais Educação em toda a região Sul Capixaba.

“Esta qualificação teve como objetivo ampliar os conhecimentos para melhorar o ensino esportivo destinado aos alunos do Mais Educação, que em Guaçuí é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, sob supervisão da Superintendência de Esporte. O projeto disponibiliza atividades esportivas com acompanhamento técnico aos alunos de sete unidades municipais de ensino, no contraturno escolar”, destaca o superintendente municipal de Esporte, Cícero Augusto da Costa.

O treinamento foi disponibilizado aos profissionais da área pela parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Esporte e de Educação com o Ministério dos Esportes (governo federal).

Por Superintendência de Imprensa Oficial/Ana Paula Fassarella
Foto: Superintendência Municipal de Esporte

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*