Escola “Portal de Paineiras” é inaugurada em Itapemirim

Imprimir este Post

Foi inaugurada hoje (01/10), a reforma e ampliação da escola “Portal de Paineiras”, localizada em Paineiras. Sua nova estrutura é composta por duas salas de aula, sala dos professores, laboratório de informática, sala de pedagogia, três banheiros, refeitório, cozinha, duas dispensas e quadra. Ela atende a alunos da educação infantil e ensino fundamental.

A secretária de Educação, Adriana Paula Viana, afirmou que esse é mais um sonho realizado. “Sonho que se sonha só, sonha sozinho. Sonho que se sonha junto é realidade. Hoje estamos realizando mais um sonho, entregando essa escola para a comunidade. Quero aproveitar a oportunidade para informar que estamos ampliando todas as nossas escolas. Juntos, vamos trabalhar em busca do melhor”, diz.

“Eu trabalho como pedagoga do campo há 12 anos. Só eu sei o que já passei com as estruturas antigas das escolas. Hoje nós temos um espaço adequada para o ensino das crianças. Obrigada prefeito (Dr. Luciano) e secretária (Adriana) por terem lutado por esse sonho junto com todos nós. Também quero agradecer ao prefeito por nos valorizar, porque não adiantaria nada ter uma escola boa, ampla e bonita se os servidores não fossem valorizados”, agradece a pedagoga da escola, Josimere Estançane.

“A melhor recompensa para nós é perceber a satisfação dos servidores. Essa é a nossa obrigação. O dinheiro é do povo e para o povo deve retornar. Parabéns por mais essa inauguração”, diz o vereador Waldemir Pereira Gama (Bill), que, junto com o vereador Erasto da Costa Rocha, representou o Legislativo.

O prefeito, Dr. Luciano de Paiva, ficou encantado com o resultado da obra. “Eu sempre falei que iria valorizar os professores e dar condições de trabalho e é o que estou fazendo. É muito bom sonhar, mas quando se torna realidade é melhor ainda. A ampliação ficou ótima e fico feliz em ver que a comunidade gostou e aprovou o resultado”, afirma.

Por Daniela Viana

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*