Espírito Santo divulga suas belezas durante festival em Gramado

Imprimir este Post

As belezas capixabas estarão na região da serra gaúcha nesse final de semana. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) leva o Espírito Santo para o 27º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que começa nesta quinta (04) e vai até domingo (08), na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Durante a feira, a Setur vai divulgar o Espírito Santo e seus segmentos turísticos e mostrar os caminhos que levam os turistas a desfrutarem as delícias da gastronomia e cultura capixaba, do litoral com o sol e as praias, do ecoturismo, agroturismo, do turismo religioso, náutico, de eventos e aventura.

O presidente do Convention Bureau das Montanhas, Leandro Carnielli, vai levar o gostinho das Montanhas Capixabas para a Festuris. “Após a participação do ano passado na feira, o número de visitantes do Sul do país aumentou em 50% na região serrana do Espírito Santo. O turista do Sul fica surpreso com o clima e cultura europeia, semelhantes aos deles.

É uma grande oportunidade de fazer negócios e atrair novos turistas”, explica Carnielli. O estande do Espírito Santo também vai contar com a participação do município de Itapemirim, e de representantes do trade turístico capixaba, divulgando seus produtos e buscando oportunidade de novos negócios.

O Festival
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, a Feira de Turismo de Gramado (Festuris) reúne significativa amostra do setor no Sul do Brasil. Em dois dias de intensa atividade, a Festuris propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano.

Voltada exclusivamente para profissionais do trade turístico, durante a edição deste ano são aguardados 14 mil profissionais, mais de 65 países, que vão circular pelos 20 mil metros quadrados da feira, conferindo os mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 estandes.

A feira é distribuída por salões segmentados em nichos de mercado, que atendem às demandas do turismo mundial proporcionando, assim, uma oportunidade de apresentação e demonstração da força na geração de negócios “business to business”.

Durante o evento também acontecem capacitações para profissionais do turismo e o Congresso Talk show, com palestras com personalidades do ramo, como o ministro do Turismo, Henrique Alves, que vai falar sobre os desafios da nova conjuntura econômica.

Serviço
27º Festival de Turismo de Gramado
Data: 06 a 07 de novembro de 2015

Horários
06/11, das 14h às 20h
07/11, das 14h às 19h

Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park – Gramado (RS)

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*