ExpoRural-ES acontecerá em setembro

Imprimir este Post

Nova feira rural será realizada entre os dias 24 a 27 de setembro, no Carapina Centro de Eventos, em Serra/ES.  Os capixabas que ficaram tristes ao saber do cancelamento da GranExpoES 2015 têm um bom motivo para comemorar: a área coberta do Carapina Centro de Eventos (mais conhecido como Pavilhão de Carapina) sediará em setembro uma nova feira dedicada ao segmento – a ExpoRural-ES.

O objetivo da feira é atender às demandas das cadeias produtivas do Espírito Santo, que sentiam falta de um espaço para apresentar sua produção. “A ExpoRural-ES, portanto, será um elo entre produtores e a população capixaba, tornando-se um espaço de vivência e integração”, afirma o coordenador geral do evento, Zezinho Boechat.

Na lista de atrações da feira, estão a exposição e leilão de animais, exposição de flores, feira de artesanato, agroturismo, fruticultura, atrações culturais, praça de alimentação, espaço pet, além de estandes com veículos utilitários e máquinas agrícolas. A ideia é fazer um tour para conhecer o melhor do campo dentro da cidade.

O público poderá conferir ainda muitos espaços com doces, cachaças, mel, queijos, chocolates, sabonetes artesanais e artigos de moda country, por exemplo. Para as crianças, a ExpoRural-ES promete muita diversão, com direito a parque infantil, fazendinha, passeio de charrete, entre outras atrações.

Durante a ExpoRural-ES será realizado o I Diálogo Capixaba para o Desenvolvimento Rural Sustentável. Com o tema “A Crise Hídrica e a Agropecuária”, o evento irá reunir – nos dias 24 e 25 de setembro – palestras, debates e minicursos, em mais de 90 horas de programação técnica, realizada de forma simultânea em 5 auditórios.

De acordo com os organizadores, a primeira edição da feira terá resultados bastante positivos. “A ExpoRural-ES deve atrair um público de 80 mil pessoas e fomentar de R$ 25 a R$ 30 milhões em pequenos e grandes negócios”, finaliza Zezinho.

A ExpoRural-ES é realizada pela Extrema Eventos e Sebrae-ES, e conta com apoio de parceiros como o Governo do Estado do Espírito Santo.

Foto Ailton Bretas

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*