Exposição revela riquezas de Viana

Imprimir este Post

Para quem curte fotografia, a oportunidade está lançada. A partir desta quarta-feira (13) estará em exposição material fotográfico feito pelos alunos das oficinas Imaginando Viana. É que os trabalhos estarão em exposição na Casa da Cultura, em Viana Sede, a partir das 15h30. A abertura contará com uma palestra ministrada pelo professor André Malverdes, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A exposição fica até na sexta (15) na Casa da Cultura e depois segue, de forma itinerante, até junho, para diferentes pontos da cidade.

“Quem não puder conferir em Viana Sede pode aproveitar a exposição das fotografias em Vila Bethânia, Marcílio de Noronha, Arlindo Villaschi e Universal. Dentro de períodos determinados, a exposição passará, também, por escolas e igrejas, com o objetivo de garantir que um maior número possível de pessoas conheçam as fotos feitas pelos alunos e tenham acesso á dinâmica da cultura fotográfica, podem conhecer e imaginar Viana”, disse o secretário de Cultura e Turismo Joilson Broedel.

Saiba mais
A exposição “Educação Patrimonial” faz parte do projeto Imaginando Viana inspirado em atividades realizadas pela Universidade Complutense, na Espanha, no qual os alunos produzem imagens que consideram importantes para crescimento cultural e que ajudam no desenvolvimento do conhecimento histórico de Viana. As fotografias transmitem as riquezas culturais identificadas pelos alunos.

As atividades realizadas nas oficinas foram formadas por atividades teóricas e ações ligadas ao patrimônio do município que se transformaram em material para construção da mostra. O objetivo é favorecer projetos pedagógicos que resgatam a identidade e contribuem para divulgação e promoção da cultural local.

Serviço
Exposição Imaginando Viana
Abertura: Quarta (13), às 15h30, na Casa da Cultura, em Viana Sede

13 a 15 de maio – Casa da Cultura, em Viana Sede

16 e 17 de maio – Igreja Santa Clara, Vila Bethânia

19 a 22 de maio – Escola Ewerton Guimarães, Arlindo Villaschi

23 e 24 de maio – Igreja Católica de Marcílio de Noronha

26 a 29 de maio – Escola Constantino José Vieira, Marcílio de Noronha

30 e 31 de maio – Igreja Católica de Universal

02 a 05 de junho – Escola Padre Antunes, Viana Sede

Por Secom Viana

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*