Fábrica de cerveja artesanal é nova atração em Alfredo Chaves

Imprimir este Post

Quem é apaixonado por cerveja tem um estímulo a mais para não dispensar a ‘loira’. É que em Alfredo Chaves um proprietário de pousada resolveu criar sua própria fábrica da bebida. A ideia deu certo e vem agradando turistas e moradores.

A inovação na cidade vem do Sítio Kabanas, localizado em São Marcos, a 14 km da sede. O proprietário do empreendimento, André Veiga, construiu a fábrica de cerveja artesanal, que leva o nome do local.

A aposta do proprietário é em 10 sabores da bebida. Segundo André, a iniciativa está caindo no gosto popular, ocasionando a vinda de muitos turistas para apreciar a novidade. São diversos sabores utilizando receitas internacionais, mas ele inovou ainda mais e criou a sua própria, com sabor de banana, em homenagem ao município, grande produtor da fruta. “Procurei criar um produto altamente alfredense para se destacar no mercado”, disse.

Os visitantes podem conhecer o processo de fabricação e apreciar os sabores. A cerveja, além de vendida no estabelecimento, é comercializada em alguns bares e restaurantes da cidade e de municípios vizinhos. “A pessoa pode vir aqui conhecer e provar. Estou vendendo também em alguns comércios da região”, conta.

Festa alemã. A promoção de uma festa alemã, regada a muita cerveja e pratos típicos, já está marcada para acontecer no sítio, no mês de outubro, segundo o proprietário. “Será uma festa muito animada, com gincanas, pratos alemãs e muita cerveja”, adianta Veiga.

Cerveja Kabanas – Tel.: (27) 99967-4053 | 99843-4053.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*