Governador Paulo Hartung recebe vereadores do interior

Imprimir este Post

Apresentar os detalhes do plano de austeridade fiscal, debater sobre as ações do Governo do Estado e ampliar o diálogo com o legislativo municipal.  Foi com estes objetivos que o governador Paulo Hartung recebeu, dia 24 de agosto, a visita de 25 vereadores dos municípios de Pedro Canário, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Pinheiros e São Domingos do Norte.

Durante a reunião, Paulo Hartung assegurou aos vereadores que, no atual cenário de crise econômica, a preferência do Poder Executivo Estadual é pela manutenção dos serviços prestados à população e os investimentos serão pontuais, com destaque para saúde, educação e segurança pública.  “A prioridade é o atendimento ao cidadão e manutenção da folha salarial dos funcionários públicos em dia”, disse o governador.

vereadores2

vereadores1

vereadores

Além dos vereadores, também participou do encontro o secretário de Estado da Casa Civil, Paulo Roberto, os deputados estaduais Raquel Lessa, Padre Honório, Rafael Favatto e Gildevan Fernandes.

Vale lembrar que o modelo fiscal adotado pelo Espírito Santo teve início com a revisão do orçamento enviado à Assembleia Legislativa pelo governo anterior. O orçamento para este ano foi reduzido em cerca de R$ 1,35 bilhão de receitas totais e R$ 800 milhões das receitas de caixa. O ajuste foi inevitável para reorganizar as contas do Estado.

No início do ano, o governador Paulo Hartung assinou decretos que previam a redução de despesas com custeio e folha com cargos comissionados e temporários em 20%. Isso significa que o ajuste fiscal capixaba é estrutural e também visa a coibir a sonegação, aumentando a eficiência na arrecadação e, consequentemente, não irá transferir custos para a sociedade por meio do aumento de impostos.

Fonte Governo do ES

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*