Governo do ES lança edital para atendimento a dependentes químicos

Imprimir este Post

Visando o tratamento de dependentes químicos, a Vice-Governadoria do Estado, por meio da Coordenação Estadual sobre Drogas (CESD), vai realizar o credenciamento de comunidades terapêuticas que prestam serviço de atenção e atendimento especializado.

Ao todo, serão disponibilizadas 550 vagas voltadas para pessoas que apresentam problemas associados ao uso, abuso e dependência química. A duração do tratamento varia de 6 a 9 meses. O edital de credenciamento foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo desta quinta-feira (5).

Poderão participar do processo de credenciamento os interessados que atenderem às exigências contidas na Resolução nº 01/2015 do Conselho Nacional da política Sobre Drogas (CONAD).

Dentre as exigências, estão a adesão e permanência voluntárias ao tratamento e um tratamento focado num ambiente residencial que permita a formação de vínculos.

Após o credenciamento, as entidades serão avaliadas por equipes do CESD para serem contratadas.

Leia o edital na íntegra
http://www.vice.es.gov.br/download/centro_de_atencao_ao_dependente_quimico_do_espirito_santo_edital_de_credenciamento_VG_CESD_01_2015.pdf

Foto www.alcooledrogas.unb.br

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*