Histórias de Cariacica para o público infantil

Imprimir este Post

A escritora Kátia Fialho está lançando a segunda edição do livro ‘Minha Cariacica’. A obra retrata fatos históricos e sociais, além de apresentar os desafios que o município enfrenta e retomada da autoestima dos seus cidadãos.

‘Minha Cariacica’ tem 24 páginas e é o primeiro livro de Kátia Fialho, que é mineira, mas cariaciquense de coração, já que foi morar no município com apenas uma semana de vida.

cariacica

A obra, escrita em apenas um dia, foi contemplada pelo edital da lei de incentivo à cultura João Bananeira, do município de Cariacica, que financiou a primeira edição do livro, lançado em 20013. “Mas esta segunda edição está sendo totalmente custeado por mim, com a ajuda de alguns amigos”, declara a escritora.

Kátia Fialho explica que o livro é voltado, especialmente, para o público infantil. “É importante que as crianças aprendam desde cedo a valorizar a cultura local”, diz a escritora.

A obra já foi adotada por duas escolas particulares – São Geraldo e Novo Mundo. “Há também um processo tramitando para que sejam adquiridos os direitos autorais e distribuídos mil exemplares para a rede municipal de ensino, com recurso adquirido através de emendas parlamentares municipais e também estadual”, afirma Kátia Fialho. O prefácio da obra é assinado pelo deputado federal Helder Salomão.

Os interessados em adquirir o livro devem entrar em contato com a autora através dos telefones 99836-4836 ou 98146-9882. A obra custa R$20,00.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*