I Encontro de Slackline de Guarapari acontece dia 06 de dezembro

Imprimir este Post

A equipe GPLINE estará reunindo atletas, adeptos e apoiadores de Slackline de Guarapari e região dia 06 de dezembro na área verde do Radium Hotel, no Centro de Guarapari, para subir na fita. Os iniciantes não ficarão fora dessa, eles também vão poder dar os primeiros passos.

Já os atletas usarão uma fita profissional, onde darão aquele show para a galera curtir. Além de vibrar com as manobras você ainda vai colaborar com 1 kg de alimento não perecível que será doado à Creche Alegria, localizada no bairro Santa Mônica, que recebe crianças de famílias de baixa renda.

O que é Slackline
Um esporte radical relativamente recente. A base do esporte está em se equilibrar em uma fita de nylon estreita e muito flexível, que deve ter suas extremidades fixadas em árvores, postes e rochas. É uma ótima atividade para treinar equilíbrio, postura e concentração.

Você já deve ter visto o pessoal praticando slackline em parque e praças, mas antes de se tornar um esporte urbano, o slackline era praticado essencialmente em ambientes naturais. Conta a história que a atividade surgiu no final dos anos 70, nos campos de escalada de Yosemite Valley (EUA).

Os escaladores passavam dias explorando a região e nos tempos livres esticavam cordas de escalada acima do solo e se divertiam ao tentar andar e se equilibrar em cima destas. Com a evolução do esporte, as cordas foram substituídas pelas fitas mais elásticas e largas.

Quais são os benefícios do esporte?
A prática do slackline ajuda a relaxar e liberar a mente. O esforço para se conseguir o equilíbrio é tão grande que a concentração chega a ser próxima de uma meditação, aliviando a mente das distrações do dia a dia. O corpo também é trabalhado fisicamente, fortalecendo a coluna e os músculos adnominais.

Para quem pratica a modalidade conhecida como trickline, focada em saltos e equilíbrio extremo, o esporte oferece uma boa oportunidade para o condicionamento físico. É preciso um bom preparo para topar essa modalidade. Algumas academias oferecem o trickline como forma de treino aeróbico.

Foto e fonte www.desviantes.com.br

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*