Inscrições abertas para feira de avicultura e suinocultura no Espírito Santo

Imprimir este Post

Já estão abertas as inscrições gratuitas para as atividades da 3ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), que será realizada em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Espírito Santo, nos dias 11 e 12 de junho. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento: www.favesu.com.br.

Para efetuar a inscrição por meio do site, basta preencher algumas perguntas no formulário online. Ao final do processo, aparecerá uma mensagem confirmando a inscrição. O visitante poderá retirar o crachá que dará direito a participar das atividades, na portaria do evento, no dia em que ele escolheu para ir até a Feira.

De acordo com os organizadores, mais de 30 empresas capixabas e nacionais ligadas aos dois setores já confirmaram presença e terão estandes apresentando as novidades para os segmentos. O evento será uma oportunidade para produtores de ovos, frangos e suínos conhecerem o que há de mais novo em produtos, tecnologias e formas de produção.

Além de uma programação voltada aos produtores, diversas atividades estão sendo preparadas para o consumidor. Um exemplo é o Espaço Gourmet, que funcionará no dia 12. Além de profissionais que atuam em supermercados, hotéis, pousadas, bares e restaurantes, os participantes da Feira poderão assistir a aulas show gastronômicas e participar de treinamentos de chefs renomados e especialistas em cortes de carne.

No segundo dia da Feira, a partir de 9h, na Vitrine da Carne, o especialista em cortes, Daniel Furtado, mostrará ao público os mais variados cortes que podem ser feitos em um suíno e quais as receitas que podem ser preparadas com cada um dos tipos de carne.

Nesse espaço, os participantes também poderão participar de um treinamento sobre cortes especiais de carne de frango e aulas shows gastronômicas com a utilização de carne suína, frango e ovos. A programação do Espaço Gourmet será repetida a partir de 19h.

A Favesu é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), e conta com apoio de diversos parceiros.

Feira de negócios
A feira de negócios contará com estandes para exposição, com a participação de empresas ligadas às áreas, desde equipamentos, implementos, serviços, tecnologias, máquinas, produtos e serviços destinados às duas atividades.

Até o momento, 30 importantes empresas estaduais e nacionais relacionadas aos dois segmentos já confirmaram presença no evento. Os estandes serão montados no mesmo local onde acontecerão as atividades. Quem tiver interesse em adquirir um espaço comercial com a montagem de um estande no evento pode entrar em contato pelo telefone: (27) 3288-1182 ou pelo e-mail: comercial@favesu.com.br.

Haverá, ainda seminário sobre avicultura e suinocultura, reunião conjuntural, programas de qualificação dos segmentos, espaço científico, rodada de crédito e a palestra principal com o doutor em economia Alexandre Mendonça de Barros, sócio-consultor da MB Agro. Ele ministrará a palestra no dia 12 (sexta-feira), às 17h, com o tema: Análise dos Mercados de Grãos e Proteínas Frente ao Cenário Econômico Atual.

Serviço
Quando: dias 11 e 12 de junho
Onde: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), Sede de Venda Nova do Imigrante-ES
Informações: (27) 3288-1182/2748
Inscrições: www.favesu.com.br
Entrada: gratuita

Programação (prévia)
Dia 11 de junho (quinta-feira)

Qualificaves Frango de Corte
09h30 – Recepção
10h – Situação da Influenza Aviária no Mundo (Ariel Mendes – Diretor Técnico da ABPA)
11h – Registro de Granjas no Estado de Santa Catarina (Priscila Maciel – Coordenadora Estadual do Programa de Sanidade Avícola da CIDASC)
12h – Almoço

Qualificaves Postura Comercial
09h30 – Recepção
10h – Situação da Influenza Aviária no Mundo (Ariel Mendes – Diretor Técnico da ABPA)
11h – Registro de Granjas no Estado de Santa Catarina (Priscila Maciel – Coordenadora Estadual do Programa de Sanidade Avícola da CIDASC)
12h – Almoço
13h – Qualidade de Ovos no Mundo (Alexandre da Silva Sechinato Gerente Categoria Brasil – Vitaminas e Minerais da DSM)

Qualificases
09h30 – Recepção
09h40 – Bem-Estar Animal: A Suinocultura atenta ao Futuro (Iuri Pinheiro – médico veterinário e consultor da Integrall Soluções em Produção Animal)
10h30 – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (Marcelo Lopes -Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos)
11h – Almoço
12h – Pontos Críticos do Sistema de Produção de Suínos: Novos Conceitos para Produzir Mais (Roniê Pinheiro – médico veterinário, consultor da Integrall Soluções em Produção Animal)
14h às 22h – Visitação à Feira

Reunião da conjuntura da avicultura e da suinocultura
15h30 às 15h50 – Situação do Abastecimento Nacional de Milho e Soja – CONAB
15h50 às 14h10 – Situação da Avicultura de Corte – ABPA
16h10 às 16h30 – Situação da Avicultura de Postura Comercial – Instituto Ovos Brasil
16h30 às 16h50 – Situação da Suinocultura – ABCS
16h50 – Debate e encerramento
18h – Solenidade de abertura oficial da 3ª Favesu

Dia 12 de junho (sexta-feira)
Espaço Gourmet
Vitrine da Carne – Daniel Furtado
Aula Show Gastronômica – Chef Gilson Surrage

13h – Vitrine da Carne – Cortes especiais de carne suína
13h30 – Aula show gastronômica – Pratos à base de carne suína
14h – Vitrine da Carne – Cortes especiais de carne de frango
14h30 – Aula show gastronômica – Pratos à base de frango
15h -Aula show gastronômica – Pratos à base de ovos
14h às 22h – Visitação à Feira
13h – Sistema de Produção Integrada: Caso de Sucesso em Santa Catarina (Dr. Airton Spies – secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina)

Rodada de Crédito
15h – Recepção
15h15 – Gestão financeira no Agronegócio – Sebrae
16h – Linhas de crédito do Banco do Brasil
16h10 – Linhas de crédito do Bandes
16h20 – Linhas de crédito do Banestes
16h30 – Linhas de crédito do SICOOB
17h – Palestra âncora
Análise dos Mercados de Grãos e Proteínas Frente ao Cenário Econômico Atual (Dr. Alexandre Mendonça de Barros – Doutor em economia, engenheiro agrônomo e sócio-consultor da MB Agro)

Espaço Gourmet
18h – Vitrine da Carne – Cortes especiais de carne suína
18h30 – Aula show gastronômica – Pratos à base de carne suína
19h – Vitrine da Carne – Cortes especiais de carne de frango
19h30 – Aula show gastronômica – Pratos à base de frango
20h -Aula show gastronômica – Pratos à base de ovos

Fotos Julio Huber/Favesu

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*