Itapemirim busca recursos com a União

Imprimir este Post

Servidores da secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico de Itapemirim se reuniram no Ministério das Cidades, em Brasília, com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira, com o diretor da Regulação e Gestão, Edilson dos Santos Macedo, entre outros. O objetivo foi buscar uma forma de retomar os convênios com a União, principalmente em relação à pavimentação e saneamento básico, além de tratar do desenvolvimento da cidade de forma sustentável, dentro das normas e leis a serem definidas através dos planos de diretrizes municipais.

“Apesar da atual situação em que se encontra o Governo Federal, onde o mesmo está limitando e cortando seus orçamentos no que se refere a repasses aos municípios, a porta esteve aberta para que pudéssemos conversar. O município não pode ser autosuficiente, contando somente com seus recursos próprios. E mais, a municipalidade deve estar sempre em contato com os ministérios, sejam eles quais forem, visando a melhoria do município. Eles vão analisar os projetos e apoiar no que der assim que se iniciar a liberação de novas captações de recursos, previstas para o fim de setembro”, afirma o secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico, Rodrigo Bolelli.

“Temos que estar antenados no que se refere aos recursos federais, não podemos nos permitir a perda de investimentos em nosso município. Estamos trabalhando duro com nossos próprios recursos para realizarmos diversas obras, principalmente as de infraestrutura, mas se conseguirmos o apoio da União, os munícipes serão muito beneficiados”, explica Viviane Peçanha.

Por Daniela Viana

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*