Mais de 200 pessoas participam da 3ª Caminhada Vale Viver Melhor em Anchieta

Imprimir este Post

A 3ª Caminhada Vale Viver Melhor do Vale do Corindiba, em Anchieta reuniu mais de 200 pessoas. O evento proporcionou aos participantes apreciar as belezas da natureza e ainda cuidar da saúde.

Na Caminhada houve a participação de 5 grupos de Vitória, moradores do interior de Anchieta e da Sede. Dentre os grupos participantes estão: Canela Brasil, Trilhos e Trilhas, Aves Aventureiros do Espírito Santo, Caminhos Laranjas, Eu Amo Guarapari, Andarilhos.org e Marcapasso, dentre outros.

A Caminhada aconteceu no último sábado (04) e contou com a participação do prefeito Marquinhos Assad, que fez todo o percurso que compreende 15 quilômetros de Jaqueira até Olivânia, juntamente com a equipe da ESF-Jabaquara e todos os participantes.

“É muito bom saber que as pessoas estão cada dia mais se preocupando com a saúde, e principalmente podendo ver de perto as belezas naturais de Anchieta. Eu não poderia ficar de fora”, disse o prefeito.

De acordo com a coordenadora da ESF-Jabaquara, Solange Miranda Vieira, a caminhada superou as expectativas. “Na primeira caminhada apenas 10 pessoas participaram, na segunda foram 75, e dessa vez mais do que o dobro de pessoas participaram cuidando da saúde e conhecendo a nossa região”, disse Solange.

A Caminhada Vale Viver Melhor surgiu através da equipe da saúde da família da ESF-Jabaquara com o objetivo de incentivar as pessoas a praticarem atividade física na conquista da qualidade de vida e também para evitar doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, dentre outras.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*