Mármore e granito capixabas são destaque na Casa Cor São Paulo

Imprimir este Post

O requinte, a nobreza e a exuberância do mármore e do granito do Espírito Santo que estão na maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas poderão ser vistos de perto em Cachoeiro, no mês de agosto.

Beleza, qualidade, sofisticação e praticidade. Essas são algumas características das peças de mármore e granito do Espírito Santo, que estão despertando o interesse dos profissionais paulistas das áreas de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo. Trata-se da Casa Cor São Paulo, que está com dois ambientes criados e montados com materiais exclusivos de indústrias capixabas. A mostra acontece até o dia 12 de julho, no Jockey Club, localizado na Avenida Lineu de Paula Machado, 1.263, Cidade Jardim.

Capazes de transformar o visual de um ambiente, conferindo sofisticação à decoração, as pedras podem ser uma boa opção de revestimento, tanto para ambientes internos quanto externos, especialmente por exigirem poucos cuidados de manutenção. Segundo recomendação de arquitetos, o uso do mármore e do granito é uma tendência, mas é necessário escolher o tipo de pedra mais indicada para cada situação. O uso pode ser variado desde o piso, bancada de cozinha, lavabo, escritório, lareira e ambiente externo até bordas de piscinas.

Seguindo essa tendência mundial, a Casa Cor São Paulo 2015 trabalha o tema brasilidade e conta com ambientes que retratam a beleza e a riqueza das pedras naturais. Nesta edição, participam pela primeira vez, a Guidoni e a Pemagran, indústrias capixabas que estão entre as 15 maiores empresas exportadoras de mármore e granito do país. Ambas participam da 29ª edição da mostra com materiais exclusivos, que também poderão ser conferidos na Cachoeiro Stone Fair, de 25 a 28 de agosto no Espírito Santo.

Este ano, os visitantes podem conferir os mármores Iberê Calacata Avalanche e o Branco Espírito Santo, materiais exclusivos de pedreira própria da Pemagran, como destaque no ambiente Joalheria, idealizado para a marca Fabrizio Giannone. De acordo com as arquitetas Adriana Scartaris e Semara Brito, responsáveis pelo projeto, o espaço comercial de 70m² foi inspirado na atmosfera dos palácios encantados, nas memórias de menina e nos desejos da mulher urbana de enxergar em si mesma uma princesa.

Segundo as arquitetas explicam, os mármores foram aplicados com uma proposta paginada, fazendo referência aos pisos palacianos, mas editada para os dias atuais. Para que o resultado final fosse alcançado com sucesso, todas as peças tiveram que ser cuidadosamente numeradas e etiquetadas para que a montagem ficasse impecável, ou seja, fosse possível “casar” os veios com perfeição.

Já os arquitetos Rodrigo Kolton e Beto Monzon requisitaram o White Galaxy para o projeto Hall do Colecionador. O White Galaxy apresenta uma coloração creme esbranquiçada no estado seco e úmido. A Guidoni providenciou a entrega das nove chapas para o projeto, com o intuito de abrir o leque de opções destes materiais para o mercado nacional de design de interiores, tão famosos por todo o mundo.

A extração do White Galaxy é realizada no Estado do Espírito Santo, e todo o processo industrial segue um rígido controle de qualidade, contando com o que há de mais moderno no mundo em extração e beneficiamento de granito.

Linhas exóticas na Cachoeiro Stone Fair
A Cachoeiro Stone Fair 2015 acontece de 25 a 28 de agosto, das 14 às 20 horas, no espaço de 30 mil m² do Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa e durante o evento, os empresários e visitantes locais, nacionais e internacionais que estiverem na feira terão a oportunidade de conhecer e apreciar de perto as novidades, tendências e destaques disponíveis no mercado.

Em 2014, a feira reuniu 220 expositores e recebeu mais de 25 mil visitantes de todos os estados brasileiros, além de registrar a presença de visitantes de 700 cidades brasileiras, e também de outros 18 países. Para este ano, a organização espera reunir as mais importantes empresas que atuam no segmento de rochas ornamentais do Brasil e do Mundo. A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze em cooperação com VeronaFiere e promovida pelo Sindirochas e Cetemag.

Serviço
Cachoeiro Stone Fair 2015
Data: 25 a 28 de agosto de 2015
Horário: 14 às 20 horas (acesso até 19h)
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*