Nova base de resgate é inaugurada no Hospital Menino Jesus em Itapemirim

Imprimir este Post

Os moradores de Itaoca, Itaipava e toda a região contam, agora, com atendimento exclusivo de ambulâncias. Nesta sexta-feira (7), foi inaugurada uma base de resgate no Hospital Menino Jesus, que atenderá casos de urgência e emergência em todo o distrito. Antes da base, era necessário aguardar até que uma ambulância saísse da Vila para chegar no balneário. O evento foi realizado no estacionamento do próprio hospital, às 9h30, e contou com a presença de autoridades e servidores municipais.

O coordenador da nova base de resgates, Gustavo Ferreira, falou sobre a importância de ter assistência exclusiva para o litoral. “O tempo de resposta em casos de acidentes será bem menor e as chances do atendimento obter sucesso aumenta por isso. Estou muito feliz por ver mais esse projeto sair do papel.”

A instauração da nova base reforça a intenção de descentralizar os atendimentos, comprovada, também, pelas inaugurações de diversas unidades de saúde espalhadas pelo município e a chegada do serviço básico de ortopedia no Hospital Menino Jesus, previsto para o próximo mês. A prefeita em exercício, Viviane Peçanha, informou que está empenhada em distribuir os atendimentos por todo o município.

“Nossos munícipes merecem respeito e o melhor atendimento em saúde. Estamos empenhados em melhorar os atendimentos nos nossos dois hospitais, com a implantação de uma UTI na Vila e do serviço básico de ortopedia aqui. Eu também utilizo este hospital e sinto na pele o quanto ele já melhorou”, comenta Viviane. Após a inauguração, a prefeita visitou as pacientes internadas de cada ala do hospital, inclusive a ala infantil, onde ficam os recém-nascidos.

Por Douglas Nunes

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*