Novos Policiais Militares para Anchieta

Imprimir este Post

O município de Anchieta sediou dia 16 de novembro a solenidade de apresentação dos 225 novos soldados da Polícia Militar que irão trabalhar no Sul do Estado nas operações Natal e Verão. Os policiais são recém formados e passarão por formação nos próximos dois dias, até que iniciem seus trabalhos nas ruas com serviços de motopatrulhamento, bikepatrulha, viaturas e policiamento ostensivo a pé.

O Prefeito Marcus Assad desejou boas vindas aos soldados e se colocou à disposição para contribuir com a segurança e falou do apoio que a Guarda Municipal tem dado a PM e principalmente a comunidade de Anchieta.

“Temos apoiado as polícias neste município. Em Iriri estamos preparando um local para ficar a Polícia Militar. Em Castelhanos fizemos um local onde tanto a Guarda Municipal e a Polícia possam compartilhar o espaço e orientar os cidadãos de Anchieta e receber os turistas”, disse o prefeito.

Já o major Emerson Caus, comandante da 10ª Cia Independente de Anchieta reforçou a importância das parcerias para o trabalho da segurança pública. “O prefeito de Anchieta, Marquinhos Assad tem nos ajudado muito. Aqui a Guarda Municipal é nossa parceira constante e peço aos senhores que continuem essa parceria com a prefeitura e principalmente a comunidade”, disse o major.

Para Anchieta ficarão 60 policiais trabalhando na operação Natal que se inicia a partir de hoje, segundo informou o coronel Leonardo Marchezi Reis Comandante do Policiamento Ostensivo (CPO-Sul). No entanto, coronel Marchezi disse que eles também atenderão os municípios de Alfredo Chaves e Iconha.

Já na operação verão que se inicia no próximo dia 26 de dezembro ficarão 65 soldados somente para Anchieta. Para operação verão o município de Anchieta irá receber a equipe da Rotam – Rotas Ostensivas Táticas Motorizadas e Piúma vai receber a cavalaria. Os demais policiais serão distribuídos em atendimento aos outros municípios do Sul do Estado.

O evento contou com a presença do coronel Leonardo Marchezi Reis Comandante do Policiamento Ostensivo (CPO-Sul), major Emerson Caus, comandante da 10ª Companhia Independente de Anchieta, major Anderson Simas Oliveira da 9ª Companhia de Marataízes, tenente coronel Alessandro Marin do 9º Batalhão de Cachoeiro, tenente coronel Alexandre Quintino Moreira do 3º Batalhão de Alegra, capitão Carlos Palaoro gerente da Guarda Municipal, Marcelino Lorencetti, gerente estratégico da Guarda, Líliam Santos, corregedora da Guarda, Geovana Sinhorelo, chefe de gabinete do prefeito, prefeito Marcus Assad e o prefeito de Piúma, Samuel Zuqui e o presidente da Câmara de Alfredo Chaves, Gilson Luiz Bellon.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*