Operação policial desarticula quadrilha especializada em tráfico de drogas em Marataízes

Imprimir este Post

Policiais civis e militares do município de Marataízes com apoio de policiais de Itapemirim desarticularam uma quadrilha especializada em vender drogas por meio do “Disque Pó”, em Marataízes. Cinco pessoas entre elas o líder do grupo, um cadeirante identificado como J.A.N. de 25 anos, foram presas.

Durante a ação ocorrida nessa sexta-feira (15) também foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro, balança de precisão, porções de maconha e cocaína e também anabolizantes. Segundo o responsável pela operação, delegado Edson Lopes Junior, as investigações começaram há cerca de dois meses, após o recebimento de denúncias anônimas informando que o grupo praticava atividades ilegais.

“ Passamos a monitorar vários usuários de drogas com intuito de identificar o grupo que realizava a venda de entorpecentes na região”, afirmou o delegado.

De acordo com Edson Lopes J.A.N. já havia sido preso por tráfico de drogas e envolvimento em outros crimes, antes de se tornar deficiente físico. “Mesmo com esta adversidade, ele não deixou de continuar com suas ações criminosas”, lamentou Lopes.

Os outros detidos foram identificados como R.B.G., 19 anos, S.C.B., 25 anos, P.R.S., 18 anos, J.C.R., 26 anos. O delegado informou que com a prisão da quadrilha outras investigações em andamento como assaltos e furtos estão sendo elucidadas. “ Durante a operação constatamos a existência de um comércio ilegal de anabolizantes, e por isso, uma nova investigação será realizada para apurar a prática deste crime”, garantiu.

Os detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecem à disposição da Justiça.

Por Ascom Polícia Civil

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*