Passaporte carimbado: ES é campeão brasileiro escolar de handebol

Imprimir este Post

O Espírito Santo carimbou seu passaporte para representar o Brasil no Mundial Escolar de Handebol, que acontecerá na França, em 2016. As meninas do Colégio Castro Alves, de Cariacica, venceram por 16 a 12 o Colégio Estadual Rainha da Paz, do Paraná. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (21), em Trindade (GO).

O técnico Emerson Erlacher ressalta o trabalho e a emocao em conquistar o título.“Jogar cada jogo como se fosse uma final, e jogar a final como quem joga pela própria vida, foi difícil, é difícil, e sempre será difícil. Mas é exatamente para vencer esses jogos que nós treinamos tanto. Estamos muito felizes em ver que todo o nosso trabalho e esforço vale a pena”, enfatizou Erlacher.

Essa é a quinta edição do Campeonato Brasileiro e o time feminino do Castro Alves participou de três, sendo tricampeão invicto. A equipe possui ainda outras vitórias de destaque na bagagem: foram vice-campeãs mundiais, em 2012, são tetracampeãs dos Jogos Escolares da Juventude, bicampeãs escolar juvenil e 12 vezes campeãs estadual escolar, invictas há cinco anos na categoria

O time masculino, do técnico Eduardo Palaoro, não teve tanta sorte e acabou ficando com o vice-campeonato na competição. A equipe do Caic Balduino Barbosa de Deus, do Piauí, venceu a disputa por 15 a 12.

O presidente da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), Lidimar Marquez, que está atuando como presidente da Comissão Disciplinar do Campeonato Brasileiro, devido à sua experiência na modalidade, destacou a alta qualidade das equipes do Espírito Santo. “Acompanho há muitos anos o Castro Alves e, a cada ano, vemos o crescimento do trabalho que tem sido desenvolvido. Representaremos o Brasil com todas as condições de conquistar mais um título Mundial”, destacou Marquez.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*