Pequeno empreendedor valorizado em Marataízes

Imprimir este Post

Uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), em parceria com a Prefeitura Municipal está fomentando o micro empreendedor em Marataízes. Começou nesta quinta-feira (1) e vai até o dia 5 as inscrições para que as micro empresas e micro empreendedores se cadastrem para fazer parte do programa Sebrae nacional. Os atendimentos acontecem de 8 da manhã até às 11h30min e de 13h às 16h30min.

Ludiva Lúcia de Souza foi a primeira empreendedora a se cadastrar. Ela que é cabeleireira há 23 anos vê no cadastro uma forma de buscar mais sucesso nos negócios. “E importante para divulgar o nosso trabalho e também para a nossa capacitação, já que o Sebrae e o município sempre investem no trabalhador,” destacou.

O cadastro é uma ação do “Movimento Compre do Pequeno Negócio”, para priorizar, incentivar e fortalecer os pequenos negócios do seu dia a dia, concentrando o consumo nas micro e pequenas empresas. A data escolhida foi em homenagem ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, que é comemorado no dia 5 de outubro.

O cadastro é uma maneira de apoiar e valorizar os pequenos negócios do setor, como parte do movimento que o Sebrae faz em todo o Brasil, em todos os segmentos, estimulando a comprar do pequeno negociante.

“Com o Movimento Compre do Pequeno Negócio os pequenos negócios de Marataízes deixam de ser importantes apenas para a economia da cidade, e passam a ser reconhecidos em todo o país, promovendo assim a manutenção de empregos, geração de renda e estimulando a sociedade a comprar do pequeno negociante” destacou a Solane Porto, Superintendente do Trabalho de Marataízes que enfatizou o empenho da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Secretaria Municipal de Planejamento e Secretaria Municipal de Finanças para a realização da ação.

Além de se cadastrar, os empreendedores estão tendo a oportunidade de se inscrever para uma palestra que acontecerá no dia 9 de outubro, no auditório da prefeitura. Três temas serão colocados em votação para definição do assunto abordado. São eles: atendimento ao cliente, aumentando suas vendas com criatividade e fluxo de caixa. Além disso 50 primeiros micro empreendedores cadastrados terão direito a um kit do Sebrae para divulgação.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*