Polícia Militar do Espírito Santo tem novo comandante geral

Imprimir este Post

O mais alto posto de comando da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) passará por substituição. O Governo do Estado, por meio do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, anunciou a troca de comando. Assume o posto de comandante geral o coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento, que atuava na Diretoria de Inteligência (Dint). 

Plano de comando
Dar continuidade ao enfrentamento da violência, reduzir os índices de homicídios no Estado e fortalecer o serviço de Inteligência policial. Estas são algumas das prioridades a serem intensificadas pelo novo comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento, que completa 29 anos de PMES em fevereiro.

pc

“Nossa proposta é otimizar o trabalho da polícia. Integrar ações com demais forças policiais para, em conjunto, enfrentar a violência. Em especial, vamos trabalhar para reduzir o número de homicídios no Estado que já está em seu quinto ano consecutivo de redução. Nossa proposta também é aperfeiçoar as ações de Policiamento Comunitário, que visa a prevenção dos crimes contra o patrimônio”, enfatiza.

O novo comandante ressalta ainda o fortalecimento da inteligência policial nas ações da PMES no combate ao crime. “As agências de inteligência produzem conhecimento. O levantamento de informações mais apuradas auxilia os comandantes na tomada de decisão. Isso torna o trabalho da polícia mais eficiente”, diz o coronel que esteve à frente da Diretoria de Inteligência da PMES por dois anos.

Aproximar a polícia da comunidade e intensificar ações conjuntas com o trabalho investigativo da Polícia Civil, o Poder Judiciário, Ministério Público e demais forças de segurança também farão parte do plano de comando do oficial.

Por Assessoria de Comunicação da Sesp

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*