Prefeito de Marataízes entrega Unidade de Saúde para Nova Canaã

Imprimir este Post

A prefeitura de Marataízes entregou na noite do dia 15 de janeiro, mais uma UBS (Unidade Básica de Saúde) à população marataizense. A unidade fica situada na Comunidade de Nova Canaã e vai dar apoio à (ESF) Estratégia Saúde da Família de Jacarandá. A USB vai funcionar numa ampla casa alugada e terá médico todos os dias da semana.

Segundo, Erimar Lesqueves, secretário municipal de saúde, todo dia terá atendimento médico. Clínico geral vai atender duas vezes por semana, ginecologista uma vez por semana e pediatra duas vezes por semana. O local ainda contará com dentista duas vezes por semana e o médico que atende a ESF de Jacarandá também atenderá Nova Canaã. O atendimento a população começa na próxima segunda-feira, dia 19.

A nova unidade faz parte do plano de recuperação e avanços dos equipamentos da rede municipal de saúde, que está sendo melhorado nos últimos meses. Hoje, a população tem à disposição em diferentes pontos da cidade serviços que atuam na prevenção, e também tem o papel de promover saúde pública.

02

A instalação da unidade no bairro atende reivindicação da comunidade e foi elogiada pela moradora, Maria das Neves Simões Ribeiro, 54 anos. “Desde que nasci moro em Nova Canaã. Eu nunca tinha visto uma obra tão importante para a saúde em nossa comunidade. Faço tratamento de hipertensão e agora vou poder ser atendida onde moro”, disse Maria das Neves. Aproximadamente 300 famílias serão atendidas na USB que também atenderá São João de Jabuti, Fazenda Canaã e Brejo dos Patos.

02

O prefeito em exercício, Robertino Batista da Silva (Tininho), disse em sua fala durante a inauguração que a prefeitura não vai medir esforços para melhorar a saúde de Marataízes. “Estamos ampliando as unidades e recuperando aqueles que existem. Tudo com planejamento e responsabilidade. É preciso agir com legalidade, mas não podemos medir orçamento para isso. Sou dessa terra e sei o quanto nosso povo clamava por uma atenção na saúde”, afirmou, Tininho.

03

O chefe do executivo municipal ainda fez uma surpresa ao indicar que aquela Unidade Básica de Saúde levasse o nome de um grande homem do local que é o Sr. Benedito Manoel Pereira, conhecido com Zinho. Os moradores de São João de Jabuti que estavam prestigiando a inauguração também saíram satisfeitos. O agricultor, Paulo César de Sousa Fernandes, anunciou que doaria um terreno em São João para construção de uma USB. A notícia foi comemorada pelo prefeito que já pediu ao secretário de saúde que começasse trabalhar nesse projeto.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*