Prefeito quer tolerância zero para criminalidade em Anchieta

Imprimir este Post

A Prefeitura de Anchieta não tem medido esforços para unir os poderes constituídos envolvidos em segurança pública com o objetivo de traçar estratégias no combate a criminalidade.

“Os nossos índices são baixos se comparados a outros municípios, porém isso não é motivo para nos vangloriar. Nós iremos unir forças para que Anchieta seja cada vez mais segura e aqui a tolerância é zero com a criminalidade”, disse o prefeito.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (03), no gabinete do prefeito e contou com a presença do delegado da Polícia Civil, Milton Sabino, o subcomandante da 10º Companhia Independente de Anchieta, Warner Di Francesco, a tenente Edna Coutinho, do Corpo de Bombeiros, o representante do Conselho Municipal de Segurança Pública de Anchieta (Comsepa), João Alfredo Martins, o gerente da Guarda Municipal, capitão Carlos Palaoro e a corregedora da Guarda Municipal, Liliam Santos.

Também compareceram a reunião o secretário de Governo, Marcelo Dalbom, Secretário de Administração Fábio Teles, Secretário de Infraestrutura, Alessandro Tobias Matos, Secretário de Turismo, Edgar Fiorim, Secretário de Educação, Daziomar Nogueira, gerente de Fiscalização Wander Bertaso e a equipe do Gabinete do Prefeito bem como da Gerência de Comunicação.

“Nossa intenção é banir o crime organizado de nosso município, mas para isso precisamos e estamos reunindo a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Conselho de Segurança, a sociedade civil e também a comunidade apoiando as ações em parceria”, disse o prefeito.

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal é um dos projetos prioritários do Plano Anchieta 2030 e deu início desde maio deste ano na atual administração. O subcomandante da 10ª Companhia Independente de Anchieta, Warner Di Francesco, falou que as ações estratégicas e preventivas estão sendo realizadas.

“A Polícia Militar está reforçando o policiamento e tem buscado apoio junto com a sociedade. Aqui nesta reunião foi definido um plano de ação e a proposta é junto com a comunidade construir um ambiente melhor”, disse.
“Nós estamos fazendo ações integradas com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal juntamente com outras entidades, pois teremos tolerância zero para a criminalidade”, disse o delegado de Anchieta, Milton Sabino.

Por Ascom Anchieta

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*