Prefeitura lança edital para eleição dos novos Conselheiros de Piúma

Imprimir este Post

Já foi publicado o edital de convocação no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo para o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Piúma para o quatriênio 2016/2019. As inscrições podem ser feitas do dia 27 de julho até o dia 7 de agosto na secretaria executiva do Conselho Municipal dos direitos da Criança e Adolescente (COMCAP), localizada na Rua Herval Vargas de Azevedo nº 186, bairro Acaiaca. Onde se localiza a Secretaria Municipal de Assistência Social (Antiga Pousada Colibri).

Requisitos. Para participar os candidatos devem ter os seguintes requisitos: ter reconhecida idoneidade moral, comprovar por certidões que não responde a processo criminal, ter idade superior a 21 anos, residir no município de Piúma há pelo menos três anos. Estar em dia com os seus direitos políticos, ter no mínimo o Ensino Médio Completo, comprovar experiência de atuação em atividades ligadas a promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente por no mínimo 12 meses, dentre outros requisitos que constam do edital.

Eleições. O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado em três etapas. Sendo a primeira a inscrição dos candidatos, a partir da análise dos requisitos e exigências do edital. A segunda será a prova de aferição de conhecimento sobre os direitos da criança e do adolescente que será realizada no dia 29 de agosto de 2015. A terceira etapa será a eleição dos candidatos por meio de votos no 4 de outubro de 2015.

Podem votar todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores no município de Piúma. O mandato é de quatro anos. Permitida uma recondução. A remuneração é de R$ 1.267,34 (mil duzentos e sessenta e sete reais e trinta e quatro centavos), com cobertura previdenciária, gozo de férias anuais, gratificação natalina, licença maternidade/paternidade. O regime de trabalho é de 8 Horas diárias (40 horas semanais). O edital completo pode ser baixado no site da prefeitura através do seguinte link: http://www.piuma.es.gov.br/Materia_especifica/37477/Prefeitura-lanca-edital-para-eleicao-dos-novos-Conselheiros-de-Piuma

Foto www.idifusora.com.br

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*