Prefeitura realiza obras para melhoria da infraestrutura em Guaçuí

Imprimir este Post

Para garantir melhores condições de trânsito, a prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, fez a substituição de dois mil blocos (cerca de 420 metros quadrados) que compõem a pavimentação da rua Emiliana Emery, no centro de Guaçuí.

“Retiramos os blocos antigos e colocamos novos na parte da rua mais desnivelada devido à passagem frequente de ônibus e caminhões com carga pesada”, explica o secretário municipal de Obras, Hermes Guimarães.

Outra obra foi executada na região localizada no fim da avenida José Alexandre, próxima à rua São José. No local, mais uma via está pavimentada. A prefeitura calçou uma das ruas na comunidade meses atrás e recentemente uma nova foi aberta e pavimentada, para ampliar a infraestrutura no local. Além disso, o terreno público que fica no centro da comunidade recebeu limpeza (serviço de rotina).

Limpeza
Um trabalho realizado constantemente pelo setor de limpeza pública da Secretaria Municipal de Obras: capina do mato que cresce entre a pavimentação e o meio fio e às margens das vias e também retirada de terra nos locais asfaltados ou calçados.

Sete ruas, uma avenida, uma praça e um trevo receberam este serviço: ruas José Alves Fernandes; Dr. Cesar de Farias; Roldão Souza; Carlos Spala; Aurora Saraiva Ferreira; Dona Eufrásia; Fredolino Schineider (retirada de terra); avenida Agenor Luiz Thomé (entre as pontes de acesso à rua Emiliana Emery e ao hospital); entorno da praça Mais Saúde e trevo próximo às concessionárias de veículos.

Novas caçambas para coleta de lixo
Cinco novas caçambas para coleta de lixo foram adquiridas pela prefeitura de Guaçuí. Os recipientes são maiores que os anteriores e de metal – e, por isso, mais resistentes que as caçambas substituídas, que eram de plástico.

Três delas já foram instaladas próximo aos supermercados da região central da cidade e de bares e lanchonetes na avenida Marechal Floriano, onde a demanda é maior. As outras duas serão instaladas em breve. Os recipientes retirados para dar lugar aos novos serão restaurados e colocados em outros locais.

“Entretanto, solicitamos que a população colabore para manter estas estruturas sempre conservadas, para que possam ser utilizadas por muito tempo”, comenta o secretário municipal de Obras, Hermes Guimarães.

Centro de Especialidades Médicas
A Secretaria Municipal de Obras trabalha também na terraplanagem e compactação do terreno, cedido pela prefeitura, para construção do Centro de Consultas e Exames Especializados.

O imóvel será erguido às margens da avenida Agenor Luiz Thomé, bairro Quincas Machado, por empresa contratada pelo governo do estado. A construtora já está mobilizando o canteiro de obras e fazendo as fôrmas para a fundação do prédio.

Centro de Consultas e Exames Especializados (foto Luiz Ferreira).

Centro de Consultas e Exames Especializados (foto Luiz Ferreira).

O Centro de Especialidades Médicas trará mais facilidade para o acesso a serviços diferenciados de saúde para moradores de Guaçuí e mais dez cidades que compõem a região do Caparaó, além de outros dois municípios (Apiacá e Bom Jesus do Norte). A unidade sediada em Guaçuí será referência para 198 mil moradores de 13 municípios.

No local serão disponibilizadas consultas em diversas especialidades como neurologia, cardiologia, gastroenterologia, pediatria, oftalmologia, proctologia, urologia, além de vários tipos de exames de diagnóstico como mamografia, ultrassonografia, endoscopia.

Centro de Consultas e Exames Especializados (foto Luiz Ferreira).

Centro de Consultas e Exames Especializados (foto Luiz Ferreira).

A unidade terá capacidade para realizar 600 procedimentos ambulatoriais, 5.280 consultas e 4.680 exames especializados mensais para a região. Os serviços serão ofertados em ambiente humanizado, com 1.200 m² de área construída, dividida em diversos setores.

Fonte Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guaçuí.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*