Presidente Kennedy: merendeiras serão premiadas por boas práticas

Imprimir este Post

Preocupada em incentivar a redução do desperdício e a boa prática na higiene e manipulação de alimentos, a Prefeitura de Presidente Kennedy, através da Secretaria de Educação, qualificou as 60 merendeiras da Rede Municipal ao longo do ano de 2015.

Elas foram orientadas em relação à importância de manterem a higiene pessoal(com uso de avental, sapato fechado e toucas e lavagem das mãos) e a higienização adequada de ambientes e equipamentos.

As boas condições de armazenamento, utilização do cardápio orientado pelas nutricionistas e o bom relacionamento com as crianças e entre si também fez parte da orientação.

O objetivo foi melhorar a qualidade da merenda, que inclui legumes, verduras e frutas, todos oriundos da agricultura familiar do município, além de promover qualificação e economia aos cofres públicos.

As escolas municipais servem cinco refeições por dia: café da manhã, almoço, sobremesa ou bebida, almoço, lanche da tarde e jantar.

“Houve uma economia de 15%em relação ao mesmo período do ano passado. Parabenizamos às nutricionistas coordenadoras do Projeto e a todas as merendeiras pelo comprometimento para que esse resultado fosse alcançado”, destaca a Prefeita Amanda Quinta Rangel.

Para valorizar o esforço da equipe e os resultados alcançados, as merendeiras poderão ser premiadas em até R$ 1.000,00, tão logo o Projeto Cozinha de Ouro, encaminhado pela Prefeitura Municipal à Câmara, seja aprovado.

Por Anete Lacerda

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*