Primeiro reitor do santuário de São José de Anchieta toma posse nesta quinta

Imprimir este Post

Responsável do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano volta para o Brasil
para assumir a função de Reitor no Santuário de Anchieta

O padre César Augusto, sacerdote jesuíta, tomará posse como primeiro reitor do Santuário de São Jose de Anchieta, na cidade de Anchieta, no litoral sul estado do Espírito Santo, nesta quinta-feira, 19, às 19h, momento em que o Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, presidirá uma missa que marcará a solenidade.

O sacerdote Jesuíta é da mesma ordem do Papa Francisco e do padre Anchieta. Foi diretor do programa brasileiro na Rádio Vaticano durante sete anos e vice postulador (advogado) no processo da canonização de São Jose de Anchieta Roma. Com relação a sua vinda para o Brasil, o Padre disse que pretende investir em dois âmbitos como reitor do Santuário: o espiritual e o cultural.

padre

No ano passado, logo após a notícia do seu retorno ao Brasil para o cargo de reitor do Santuário, o padre César Augusto concedeu uma entrevista ao apresentador da Rádio Vaticano, Silvonei José, onde revelou que conhece o Santuário de Anchieta desde que entrou na Companhia de Jesus e sempre esteve na cidade de Anchieta. “”É um lugar maravilhoso, sempre passei ferias e é claro, devido a devoção a Anchieta””, disse.

Ele ainda revelou que o santuário tem essa missão de fazer um encontro de Deus com o homem e vice e versa. “”Ao lado do Santuário existe uma casa de retiro e minha missão também é aproveitar melhor esse espaço para trabalhar a espiritualidade. Também haverá outro espaço que será utilizado para a pesquisa com a criação de uma biblioteca e ampliação do museu””, disse.

“”Minha ideia é desenvolver mais ainda essa casa de retiros, para que ela seja um local de crescimento espiritual, que as pessoas possam não apenas fazer retiros, mas cursos, conhecimento da ação de Deus, de espiritualidade, então terá esse braço. E também um braço de pesquisa cultural. Já existe um museu, mas nós queremos ampliar os serviços, com uma biblioteca e todo material da canonização de Anchieta para pesquisas. Ou seja, o corpo que é o santuário com dois braços, o da espiritualidade e o da cultura””, acrescentou.

O sacerdote demonstra muita gratidão a Deus pela oportunidade de ter vivido esses anos em Roma, e acredita que sua passagem pela capital da Itália proporcionou e colaborou bastante no processo de canonização de Anchieta, do qual foi um dos vice-postuladores.

César Augusto falou também sobre o sentimento que há em seu coração. “”Você está nas mãos de Deus e você tem que ser obediente a Ele e perceber que se você confia no amor Dele, você tem que se entregar. Volto para o Brasil dizendo: que bom obedecer a Deus, Deus é quem comanda. Ainda bem que Ele comanda, que bom”!”

Por Assessoria de Comunicação do Santuário de Anchieta

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*