Programa Cozinha Brasil abre turmas para crianças em julho

Imprimir este Post

O programa Cozinha Brasil divulga a agenda de cursos do mês de julho com turmas exclusivas para crianças e adolescentes – o Turminha Cozinha Brasil – em Vitória e na Serra. Referência em todo o país, o programa criado pelo Serviço Social da Indústria – Sesi – promove a orientação para uma alimentação saudável, nutritiva e sustentável por meio de cursos e oficinas rápidas, todos gratuitos, sempre resultando em receitas saborosas e de baixo custo, incluindo o reaproveitamento de sobras de alimentos.

O Turminha Cozinha Brasil é a versão infantojuvenil do Programa Cozinha Brasil, com o ensino das receitas saudáveis realizado de maneira lúdica. As turmas em Vitória e na Serra serão realizadas na Unidade Móvel do Cozinha Brasil, e costumam encerrar as inscrições com muita rapidez, pois o programa é sucesso também entre as crianças, ainda mais no mês de julho, quando costumam, dependendo da data, coincidir com as férias escolares.

O Cozinha Brasil
O Espírito Santo foi o primeiro Estado a implementar o Cozinha Brasil no ano de 2004. Deste então, o programa é um sucesso, sempre com grande demanda. Os cursos atendem ao longo do ano tanto municípios da Grande Vitória quanto do Interior, com “cozinhas fixas” (instaladas em locais cedidos pelo solicitante) ou com a Unidade Móvel, um caminhão totalmente equipado para o funcionamento do Cozinha Brasil.

O Conteúdo Programático dos cursos varia de acordo com o tempo de cada um, mas normalmente aborda as seguintes disciplinas: Definição e Importância do Cozinha Brasil; Educação Alimentar: nutrientes e suas funções, como e porque utilizar o alimento de forma integral; Higiene e Manipulação dos Alimentos; Hábitos Alimentares para Garantir uma Boa Saúde; Aulas Práticas – culinária: 3 a 4 receitas por aula. Para as crianças, o conteúdo é adaptado para tornar mais lúdico o aprendizado. Ao final do curso, as crianças recebem o livro e o certificado de conclusão do curso do Cozinha Brasil.

O Sesi-ES leva o programa a diversos municípios capixabas por meio de parceria com prefeituras, empresas ou associações comunitárias, entidades públicas, entidades filantrópicas, organizações não-governamentais, entre outros. Em média são oferecidas 40 vagas para a comunidade, por período (matutino/vespertino/noturno).

Para se inscrever, basta entrar em contato nos telefones indicados em cada um dos cursos agendados abaixo. A idade mínima para as turmas normais é 14 anos, enquanto que as do Turminha Cozinha Brasil são de 5 a 10 anos. Ainda há vagas!

Programação do Turminha Cozinha Brasil do mês de julho
Vitória – 40 vagas por turno
Data: 07, 08 e 09 de Julho.
Horários: manhã e tarde.
5 a 7 anos – 09h às 11h
8 a 11 anos – 13h às 15h
12 a 15 anos – 15h30 às 17h30
Local: Clínica PASA – Plano de Assistência à Saúde do Aposentado da Vale
Av. Cezar Hilal, 222, Bento Ferreira – Vitória/ES
Inscrições no local
Contato: (27) 3375-7881

Serra – 40 vagas por turno
Data : 14, 15 e 16 de Julho
Horários: manhã e tarde.
5 a 7 anos – 09h às 11h
8 a 11 anos – 13h às 15h
12 a 15 anos – 15h30 às 17h30
Local: Primeira Igreja Batista em Barcelona –  Av: Região Sudeste, 402, Barcelona, Serra/ES
Inscrições no local
Contato:  (27) 3341-4744 / 6803

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*