Programa Ver e Viver finaliza etapa de consultas com atendimento oftalmológico

Imprimir este Post

A ArcelorMittal Cariacica finalizou mais uma etapa do Programa Ver e Viver dia 12 de agosto, com a realização das últimas consultas oftalmológicas em alunos da rede pública do município identificados com dificuldades visuais. As consultas foram feitas durante dois meses em estudantes pré-selecionados nas escolas participantes do programa.

Nesse período, 262 alunos foram atendidos pelo oftalmologista do Centro Clínico da Usina. Desses, 101 foram diagnosticados com algum problema visual e serão contemplados com óculos doados pela ArcelorMittal Cariacica. A expectativa é de que a entrega dos óculos seja feita no dia 02 de setembro, no auditório da empresa.

Nesta edição, 1571 alunos passaram por uma triagem em quatro escolas participantes do programa: EMEF Amenophis de Assis, do bairro Vale Esperança; EMEF Jones dos Santos Neves, do bairro Boa Sorte; EMEF Ayrton Senna, em Vista Mar; e EMEF Olivino Rocha, de São João Batista.

O Programa Ver e Viver diagnostica precocemente os problemas visuais em alunos da rede municipal de ensino fundamental, fornecendo gratuitamente óculos de acordo com a necessidade de cada um. Além de tratar o problema, o mérito desta ação está na melhoria do desempenho escolar de estudantes com dificuldades visuais que comprometem a leitura, o acompanhamento das aulas e a realização dos exercícios e das provas, reduzindo as taxas de evasão no município.

Nos últimos 10 anos o programa beneficiou cerca de 17.000 estudantes de escolas públicas de Cariacica com a identificação de problemas visuais e a entrega gratuita de mais de 1.300 óculos de grau.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*