Receita de meio século ganha fama em Alfredo Chaves

Imprimir este Post

Para comemorar a festa tradicional do município, as receitas que levam os ingredientes típicos da região, como a banana e o leite, ganham evidência nesta época. E este ano uma novidade que já caiu no gosto do alfredense é o cupcake de banana com recheio de doce de leite. A guloseima estará a venda na Feira Distrital da 43ª Festa da Banana e do Leite.

A empreendedora e dona da receita, Renata Nosso lembra que as encomendas aumentaram, deixando otimista para  expor o minibolo no evento. Conforme Renata, a receita do quitute é simples e está na família há mais de 50 anos, pois é feito com a mesma massa utilizada no bolo de banana preparado pela avó.

“Há dois anos resolvi fazer eu mesma os doces do aniversário da minha filha. Peguei a receita da minha avó e adaptei para o cupcake. Não imaginava que daria tão certo, pois todos que provaram pediram para fazer novamente e então continuei.  Às vezes tenho que pedir ajuda a minha mãe para dar conta dos pedidos, inclusive para a cidade de Serra, onde fiz faculdade e divulguei o produto“, comemorou.

Ainda segundo ela, outras variedades da receita, também muito saborosas, foram aprovadas pelos clientes e recebem muitos pedidos, como o cupcake de aipim, de bolo d’água com damasco, de chocolate com doce de leite e também os minibolos salgados com recheios de frango e de presunto com queijo.  Sobre o lucro ela afirma que dá para cobrir os gastos com os ingredientes e ainda boa parte soma no orçamento da família.

Receita de família
A receita de bolo de banana que é apreciado pela família Nosso há meio século surgiu como alternativa de aproveitamento das bananas em tempos de colheitas, já que o município de Alfredo Chaves foi um dos pioneiros no cultivo da fruta. Outro motivo era o custo para a época, uma vez que bolo de banana não leva trigo na receita.

Receita do bolo de banana
06 bananas médias
04 ovos
01 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de óleo de oliva
200 gramas de aveia
01 colher de canela
01 colher de fermento em pó

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador até ficar uma massa cremosa. Em seguida acrescente a aveia, a canela e o fermento e asse em forno médio.

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*