Reflorestar Viana: alunos plantam árvores

Imprimir este Post

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antunes, em Viana Sede, realizaram plantio de mudas de árvores nas margens da nascente que vai para o Rio Santo Agostinho na tarde do dia  12 de junho. O reflorestamento foi realizado na localidade de Biriricas de Baixo e faz parte do Reflorestar Viana, programa da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG).

Mais de 100 mil mudas já foram semeadas para reflorestar áreas de nascentes no município e outras 300 mil devem ser semeadas.

O Coordenador do Reflorestar Viana, Renato Ramalho Mendes, destaca que o objetivo é manter a conservação dos recursos hídricos, recuperar e ampliar a cobertura florestal no município. “Com este trabalho também objetivamos a geração de oportunidades e renda para o produtor rural através da adoção de práticas de uso amigável do solo. Além disso, o programa tem papel educativo, envolvendo alunos da rede municipal com o projeto estimulando a educação ambiental”, salienta.

A professora Gílcia Ottoni Varejão fala da importância dessa ação para os alunos. “É fundamental que as crianças tenham contato com esse tipo de atividade para criar a consciência da necessidade das plantas, da mata ciliar e que é essencial conservar e preservar o meio ambiente”, afirma.

O Programa Reflorestar Viana já realizou diversas ações de reflorestamento desde sua implantação, em fevereiro deste ano.

Por Vinicius Nascimento
Foto Luana Correa

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*