Ripa na Chulipa – Edição 267

Imprimir este Post

Presidenciáveis na Serra
Nem a fina chuva e o frio intenso na última terça-feira, 29, esfriaram os ânimos de Eduardo Campos e Marina Silva, que caminharam fervorosamente pelas ruas de Laranjeiras, na Serra, em busca de votos. Na eleição de 2010 Marina disputou o pleito pelo PV. Aqui no Estado conseguiu números importantes na urna. Em cidades como Vitória e Vila Velha, foi a mais votada e passou dos 37% dos votos válidos.

Estratégia
O ex-governador Paulo Hatung, que tenta voltar ao Palácio Anchieta, sabe bem a importância da família nesses momentos. Em diversas campanhas já esteve ao lado da esposa e dos filhos para conquistar votos a mais. Em sua reeleição para prefeito da capital Hartung panfletava e distribuía abraços e sorrisos com a família nas feiras livres de Vitória.

Delegado desiste da política
Nos dias que antecederam os registros das candidaturas, Fabiano Contarato foi deixado de lado pelo partido. Logo após a convenção, no último dia de junho, os rumos do PR não foram anunciados. Insatisfeito com as armações no cenário político, o delegado chegou a confessar que gostava de transparência e que não compactuava com as tramas.

Segurança em Cariacica
O Projeto de Lei (200/2013), de autoria do vereador Sérgio Camilo, aprovado no final do ano passado, que proíbe a entrada ou a permanência de pessoas utilizando capacete, máscara ou qualquer outro tipo de cobertura que oculte o rosto nos postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e condomínios em Cariacica contribuiu para a redução do índice de assaltos nos postos de combustíveis de Cariacica em 90%. Para abastecer, o motociclista precisa seguir algumas regras, entre elas, retirar o capacete e desligar a moto.

Bailes funk
Projeto de Lei tem gerado polêmica em Cariacica. A proposta que proíbe os Bailes Funk em vias públicas, logradouros e locais de acesso ao público no município levantou uma grande discussão na cidade. Em exclusividade a coluna, o vereador Sérgio Camilo (PRB) explica que o objetivo da Lei é regularizar esse tipo de evento, uma vez que esses bailes vêm acontecendo sem a segurança necessária e não discriminar este estilo musical, como estava sendo questionado.
Para aprovar a Lei, os vereadores solicitaram que fosse acrescentada uma emenda incluindo todo e qualquer ritmo musical em que suas músicas contenham letras que fazem apologia ao sexo e a violência. Após a inclusão da emenda o projeto foi aprovado pela Câmara Municipal.

Agito em Pedra Azul
Já está tudo pronto para o início da 27ª edição da tradicional Festa do Morango, que começa nesta sexta-feira (01) e vai até domingo (03), em Pedra Azul, Domingos Martins. O principal atrativo da Festa do Morango é a torta gigante, com cerca de 300 quilos e quatro metros de diâmetro. Entre as atrações estão o grupo Roupa Nova e a dupla Edson Mineiro e Goiano.

Festa em Camburi
No evento promovido pela Rádio Litoral realizado na praia de Camburi, em Vitória, no domingo (27), terminou em tumulto e confusão. Quem esteve no local conta que a cena era quase de uma guerra. A confusão deixou um rastro de destruição pela praia. E para minimizar o estrago com a grande repercussão nas mídias sociais a prefeitura de Vitória deslocou ainda no domingo à noite o secretário de segurança urbana da capital, FronzioCalheira, para atender a imprensa.

Eleição antecipada em Piúma?
Circula nos bastidores da política piumense que alguns vereadores estão querendo antecipar as eleições para Presidente da Câmara de Piúma para o mês de setembro. Segundo comentários, o motivo seria caso o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) vença as eleições deste ano, ficaria difícil reeleger o atual Presidente da Casa de Leis, Dr. Joel (PSB), correligionário de Renato Casagrande. Ainda segundo informações, consta no regimento interno da Câmara Municipal que a eleição para Presidente acontece na última sessão do mês de dezembro.

Decreto institui uso de ponto biométrico em Guarapari
A partir de 01 de agosto algumas unidades de saúde de Guarapari começam a usar o “ponto biométrico” (relógio de ponto) nas unidades de atendimento e demais setores da saúde, promovendo atendimentos de 07:00 às 16:00 horas, com 1 hora de almoço. As outras unidades ainda estão finalizando a instalação do equipamento.
O registro eletrônico efetuado por identificação biométrica por impressão digital (leitura da digital), permite armazenar diariamente, de forma automatizada, os horários de entrada e saída, e de almoço.
A implantação do ponto biométrico e a norma reguladora unificam o horário de expediente, resultando na melhoria dos serviços prestados à sociedade. Um investimento com recursos próprios de aproximadamente R$ 135 mil somente em equipamentos.

Desconto de IPTU prorrogado em Kennedy
O prazo para pagamento em cota única do IPTU foi prorrogado em Presidente Kennedy. A partir de agora os contribuintes poderão pagar em cota única, com descontos de 20% até o dia 12 de agosto, e 10% até o dia 20 de agosto.
Para desfrutar do desconto o contribuinte deverá realizar o pagamento dentro do novo vencimento, em qualquer agência bancária, utilizando o mesmo carnê, considerando sempre as novas datas.
Para quem optar pelo parcelamento do tributo, as datas permanecem inalteradas, sendo os vencimentos em 20 de agosto, 20 de setembro, 20de outubro e 20 de novembro desse ano. Dúvidas poderão ser sanadas no setor de Tributação, na Secr. Municipal da Fazenda, na sede da Prefeitura.

Foto www.noticias.uol.com.br

 

Jornalista especialista em gestão estratégica de comunicação e marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*