Ripa na Chulipa – Edição 269

Imprimir este Post

Acerto de contas
O clima entre o Executivo da Serra e o Legislativo não é nada amistoso. Dizem, que por lá o clima é de acerto de contas. É que agora os vereadores estão tendo de pagar os “acordos” e, detalhe, achando a conta um pouco salgada. Tudo começou depois que a Justiça decidiu pela segunda vez negar o pedido de anulação da nova Mesa Diretora da Câmara. Daí a relação entre o prefeito Audifax Barcelos (PSB) e a nova presidente da Casa, que assume a Presidência a partir do dia 01 de janeiro de 2015, Neidia Maura Pimentel (SDD), teria piorado.

Vereador agride eleitor
Uma vergonha. Não é de hoje que o péssimo comportamento por parte de alguns vereadores do Município da Serra é contestado pela sociedade serrana, que se sente ofendida com tanto desrespeito. Desta vez, quem perdeu o controle e faltou com respeito com o público que assistia à sessão da galeria foi o vereador Jorjão, do SDD. O parlamentar, que usou a tribuna para ofender os colegas de parlamento e aos fiscais da prefeitura, chegou também, a ameaçar um grupo de eleitor que vaiou em represaria atitude do vereador. A coisa por lá ficou tão feia que o Edil teve que sair escoltado por sua assessoria.

Sem quórum
A relação do prefeito Audifax Barcelos (PSB) e a Câmara está cada dia mais complicada. Durante a votação do projeto que reduz o pagamento da produtividade dos fiscais da prefeitura, a base do socialista abandonou o plenário e a apreciação da matéria teve que ser adiada por falta de quórum. Nos bastidores a oposição disse que a atitude foi premeditada para não contrariar o prefeito, que teria uma grande influência, inclusive, no comando da Câmara.

O ponto foi cortado?
A coluna bem que tentou, mas, não tivemos resposta da assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores da Serra, até o fechamento desta edição, para sabermos, se no mínimo, o ponto dos parlamentares que recebem mais de R$ 9 mil por mês foi cortado.

Nova linha do Transcol em Guarapari
A partir do dia 28 de setembro os moradores de Guarapari vão ganhar uma linha do Transcol que sairá do Terminal Itaparica, em Vila Velha, e irá até o Trevo de Setiba, em Guarapari. A linha 672 é uma reivindicação antiga dos moradores do município, que hoje só contam com a linha 669, que atende ao bairro Village do Sol, localizado logo após a praça do pedágio da Rodosol. Além disso, outras onze linhas vão ganhar reforço de carros para melhorar a oferta em Vila Velha, Cariacica e Serra.

O caso do “rachid”em Viana
O Ministério Público Estadual entrou com uma ação contra o vereador Patrick do Gás acusado de participar de um esquema de “rachid” na Câmara Municipal de Viana. Um vídeo gravado por ex-funcionários da Casa mostra o parlamentar exigindo que os assessores repassassem parte dos salários pra ele. O vereador foi afastado por seis meses do cargo por determinação da Justiça. O Ministério Público Estadual pede o bloqueio dos bens de Patrick, além do depósito de 30% do salário dele em uma conta judicial, para garantir o ressarcimento dos danos causados aos cofres públicos.

Cassado
O vereador Renato Rangel (PP), de Linhares, no norte do estado, teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. A Câmara de Linhares já foi notificada da cassação do vereador e a justiça já determinou a posse do suplente. Renato Rangel foi eleito em outubro de 2012, mas só tomou posse em junho de 2013, porque teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral.

2ª via do título
Fique atento! O último prazo é até 25 de setembro para tirar a 2ª via do título eleitoral. O prazo é para quem perdeu ou teve o documento extraviado. A data limite também abrange os eleitores que precisam pagar multa eleitoral.

Dizem por aí
Dizem as más línguas que um determinado prefeito da região sul litorânea de nosso estado está viagem a torto e a direito. Detalhe: para fora do país. Deve ser por isso que não estamos vendo esse sujeito fazer nada nesse município. Estamos de olho!!

 

Jornalista especialista em gestão estratégica de comunicação e marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*