Ripa na Chulipa – Edição 275

Imprimir este Post

Bob’s fecha as portas em Guarapari
Mesmo estando em um ponto privilegiado da cidade, uma das maiores redes de fast food do mundo não conseguiu se manter em Guarapari. Com pessoal capacitado e alto investimento, a empresa fechou as portas. Isso é uma prova que a economia do município vai de mal a pior.

Escola reaproveita água da chuva
Uma escola municipal de Cachoeiro de Itapemirim está inspirando os alunos a armazenarem água da chuva para usar na limpeza da instituição. O sistema, que já foi instalado, deve gerar uma significativa economia e a captação é simples: a água da chuva escorre pelas calhas da cobertura do pátio e chega ao reservatório, que já captou cerca de mil litros. Isso faz com que os estudantes se tornem multiplicadores de práticas de preservação da água, incentivando o reflorestamento para proteger nascentes e recuperar áreas rurais e florestais degradadas, aumentando a produção de água na bacia do rio Itapemirim.

Lei passa a valer
Na cidade da Serra agora passa a valer a lei proibindo o funcionamento de bares e similares entre 1 e 6 horas da manhã. O estabelecimento que infringira lei pagará uma multa no valor de R$ 10 mil e o município acredita que com isso reduzirá a violência.

Revolta no município da Serra
A população do município de Serra teve uma grande decepção ao receberem os uniformes de seus filhos. Mais de 70.000 kits de uniformes escolares que foram entregues nas 124 unidades de ensino do município não serviam nas crianças. Uma criança de 3 anos, por exemplo, recebeu um uniforme que caberia numa outra de 10 anos. Segundo a secretária de educação da Serra, Vera Castiglione, foi um equívoco por parte da creche e que pode ter ocorrido em outras escolas do município.

Aeroporto de Guarapari em novo endereço
Visando reduzir o impacto no trânsito de Guarapari, a prefeitura municipal pretende mudar a localização do aeroporto da cidade para o bairro Setiba. A ideia foi sugerida por moradores durante uma das audiências públicas realizadas para a elaboração do novo PDM. E a mobilização já começou, tanto que o prefeito Orly Gomes (DEM) esteve reunido com o governador Paulo Hartung (PMDB), que aprovou a sugestão.

Um lugar ao sol
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), matou dois coelhos com uma cajadada só e que estavam travando alguns projetos em sua administração. Para isso fez um acordo com dois vereadores – Andinho Almeida (PMDB) assumiu a Secretaria de Esportes e Cultura e Joel Rangel (PSB) a Secretaria de Assistência Social. O comerciante Francisco Spala Neto (PMDB), conhecido como Chica Chiclete, assume o lugar de Andinho, e o mecânico Ricardo Pires (PSB), no lugar de Joel.

Presidente da Câmara de Guarapari é expulso do PDT
O presidente do PDT de Guarapari e da Codeg, Toninho Stein, comunicou o desligamento do atual Presidente da Câmara de Vereadores, Wanderlei Astori, do partido. Os dois já não se entendem há algum tempo. Por um lado Toninho vem fazendo críticas relacionadas a Câmara Municipal, do outro Wanderlei ameaçou abrir uma CPI para apurar irregularidades da Codeg. O pedido de desligamento teria sido feito pelo Presidente Estadual da sigla, o deputado federal Sérgio Vidigal.
Como não foi expulso, Wanderlei não corre o risco de perder o mandato por infidelidade partidária e ainda pode escolher qualquer outra sigla para se filiar.

Melhor do mundo
O Brasil é bicampeão no ranking das praias mais belas do mundo na opinião dos internautas. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), é a vencedora, pelo segundo ano consecutivo, do Travellers’ Choice 2015 – prêmio realizado por um dos maiores sites de viagem do mundo: o Trip Advisor. A pesquisa considera as melhores avaliações dos usuários que visitaram praias brasileiras e estrangeiras, nos últimos 12 meses. O prêmio Travellers’ Choice 2015 também elegeu os hotéis mais bem avaliados pelos colaboradores e, mais uma vez, o Brasil emplacou um empreendimento entre os dez melhores.

Jornalista conceituado em Anchieta
Parabéns ao conceituado jornalista Fabiano Peixoto pelo trabalho que vem realizando na assessoria de comunicação da Câmara de Anchieta. Um profissional com vasta experiência na área política e que vai, com certeza, juntamente com o presidente Jocelém Gonçalves e demais edis, colocar a Casa de Leis do município no lugar merecido depois de muitos escândalos ocorridos na gestão Dalva da Matta.

Jornalista especialista em gestão estratégica de comunicação e marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*