Ripa na Chulipa – Edição 276

Imprimir este Post

Comunidade de Afonso recebe obra de pavimentação
A comunidade de Afonso, no interior de Itapemirim, tem mais um motivo para comemorar. Estão concluídas as obras de pavimentação e drenagem pluvial. Um total de 3.000m foi pavimentado e 180m foi contemplado com a rede pluvial. Essas obras eram uma reivindicação antiga dos moradores.

Pracinha de Bela Vista será entregue à comunidade
Mais uma obra será entregue para a população de Itapemirim. Desta vez é a pracinha de Bela Vista, que está terminando de ser construída em Itaipava. É mais uma obra que beneficia a comunidade local, com um espaço saudável, que garantirá lazer para os moradores.

BNDES – Seleção Pública
Considerando a crescente veiculação de notícias sobre possível lançamento de Edital para Processo de Seleção Pública de Pessoal no 2º semestre deste ano, e com o objetivo de informar adequadamente a todo o público interessado, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) comunica que não realizará concurso público em 2015. O cadastro de reserva atualmente em vigor, da Seleção Pública 2012, expira em 12.06.2015, sem possibilidade de prorrogação. Até que realize nova seleção, o BNDES continuará executando suas atividades com o atual quadro de pessoal. Não há previsão de quando será lançado novo edital.

Santa Teresa: pioneira da imigração italiana
A cidade de Santa Teresa, noroeste do Espírito Santo, poderá ser reconhecida como a pioneira da imigração italiana no Brasil. É o que pede o Projeto de Lei 843/2015, de autoria do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). A proposta institui no Calendário Oficial Brasileiro – 26 de junho, dia oficial da fundação do município, como data para o reconhecimento. Santa Teresa possui cerca de 90% da população, que hoje supera 20 mil habitantes, composta por descendentes italianos. O projeto foi protocolado e segue para tramitação na Câmara dos Deputados.

De malas prontas
O deputado estadual mais votado nas últimas eleições, Amaro Neto, está de malas prontas para Vila Velha. Atualmente morando em Vitória, ele vive a expectativa da chegada de seu segundo filho para se mudar para o município “Canela Verde”, onde pretende criar seus filhos. Cotado para ser candidato à prefeitura de Vila Velha, a pergunta que fica é se o domicílio eleitoral muda junto ou permanece em Vitória.

Prazo para apresentar PDM
Os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes precisam entregar até o mês de abril o Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU), em cumprimento à Lei 12587/2012 (www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12587.htm). Nele é preciso estabelecer quais serão as políticas públicas que serão adotas pelas prefeituras de cada cidade para melhorias dos serviços de transporte público coletivo, infraestrutura urbana, acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, operação e disciplinamento do transporte de carga, estacionamento, entre outros pontos.
As cidades que não cumprirem o prazo determinado pela Lei serão penalizadas, ficando temporariamente impedidas de obter recursos orçamentários federais para suas obras de transporte urbano. Embora a obrigação de entregar o PDMU seja das prefeituras, é importante que ele seja elaborado pelo poder público junto com a classe empresarial e a sociedade civil organizada.

Mais próximos
Corre nos bastidores da política que o deputado estadual Rodrigo Coelho, bem como o vereador de Iconha e vice-presidente da Câmara Municipal, Gedson Paulino, ambos do PT, estão cada vez mais próximos do PMDB, partido do governador do estado, Paulo Hartung.

Ricardo Ferraço contesta aumento para Fundo Partidário
O Senador Ricardo Ferraço (PMDB) encaminhou um ofício a Presidente Dilma Rousseff (PT) solicitando o veto de um aumento de quase 200% do valor destinado ao fundo partidário. O Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, passaria de R$ 289,56 milhões para R$ 867,56 milhões.
Segundo o Senador, “diante das medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo para melhorar as contas públicas, considero um despropósito aumentar os recursos destinados aos partidos. Considero o aumento que quase triplica a proposta original para o fundo incompatível e insustentável, face à atual quadra por que passam a economia nacional e o Estado brasileiro, tornando o veto inadiável”.

Tininho segue na prefeitura de Marataízes
A notícia de que Dr. Jander voltaria a ocupar a cadeira do Executivo neste último dia 30 deixou a cidade de Marataízes alvoroçada. A decisão foi anulada pelo desembargador Adalto Dias Tristão, que informou ainda que Dr. Jander não retornará ao cargo enquanto não terminar as investigações. Sendo assim o prefeito interino, Tininho, seguirá no comando do Executivo até nova decisão da justiça.

Contas aprovadas
As contas do ex-prefeito de Piúma, Ricardo Costa, foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores na sessão do dia 25 de março. As contas referem-se ao exercício de 2007.

Enquanto isso…
O deputado Irajá Abreu apresentou uma proposta que exige curso superior para ser eleito presidente da República, governador, senador, deputado e vereador.

Jornalista especialista em gestão estratégica de comunicação e marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*