Rocambole Salgado

Imprimir este Post

Que tal convidar os amigos e a família para um lanche da tarde durante a semana? Você pode ter um tempinho descontraído e delicioso com a receita do Rocambole Salgado com peito de peru, uma criação saborosa e que cabe na dieta. Bom Apetite!

Massa
4 ovos
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (café) de sal
1 colher (chá) de margarina
1 colher (sopa) de farinha de trigo

Recheio
1 pote de queijo cottage (250g)
4 colheres (sopa) de maionese light
200 g de peito de peru, em fatias
1 cenoura grande ralada
2 colheres (sopa) de salsa picada a gosto
Alface americana picada para acompanhar

Massa
Bata as claras em neve. Junte as gemas e bata mais um pouco até ficar uma mistura fofa. Peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal sobre a mistura e mexa delicadamente. Unte com a margarina uma assadeira média (32 cm x 24 cm) e polvilhe a farinha de trigo.

Distribua a massa na assadeira e leve ao forno médio (200ºC), pré-aquecido por 10 minutos. Asse por cerca de 15 minutos, ou até ficar firme. Retire, espere amornar 5 minutos e desenforme sobre uma folha de papel alumínio, untada com óleo. Enrole e espere esfriar.

Recheio
Bata o queijo cottage e a maionese em um mixer ou liquidificador até ficar um creme. Reserve 3 colheres (sopa) da mistura. Junte o restante com a cenoura e a salsa. Desenrole o rocambole e espalhe o recheio. Cubra com as fatias de peito de peru. Enrole novamente e enfeite o rocambole com o creme reservado. Salpique mais salsa e sirva com a alface.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*