Samarco entrega Centro de Convivência à comunidade de Parati

Imprimir este Post

A Samarco, em parceria com a Prefeitura de Anchieta, entregou dia 04 de março, o Centro de Convivência da comunidade de Parati. A solenidade será realizada às 18h30 e contará com a participação de moradores da comunidade, representantes da Samarco, autoridades locais e do prefeito do município, Marcus Assad.

A construção do espaço faz parte do compromisso da Samarco em executar projetos para melhorar a infraestrutura e os equipamentos sociais nas comunidades que fazem parte da área de influência direta das atividades da empresa.

O equipamento que será recebido pela comunidade de Parati, conta com 187 m² de área construída, em um pavimento, auditório com 146 lugares, palco, sala para atividades artísticas, cozinha, banheiros, fraldário, depósito e estacionamento. O Centro será utilizado para diversas atividades sociais organizadas pelos moradores.

“A Samarco se orgulha em participar efetivamente da vida das comunidades com as quais ela interage. E participar, para nós, significa gerar e compartilhar valores que sejam importantes tanto para a empresa quanto para as pessoas, ouvindo e materializando suas escolhas, como o Centro de Convivência, que foi indicado como prioridade pelos moradores de Parati”, afirmou Rodolpho Samorini Filho, gerente de Desenvolvimento Socioinstitucional da Samarco.

O Centro de Convivência de Parati está entre os 12 empreendimentos da Samarco que beneficiam comunidades de Anchieta e Guarapari. Nove deles, incluindo o equipamento de Parati, já foram inaugurados. Os demais estão em andamento com previsão de entregas em 2015 e 2016.

As comunidades diretamente beneficiadas pelos projetos da Samarco são Parati, Ubu, Mãe-Bá, Castelhanos, Guanabara, Recanto do Sol, Belo Horizonte, Goembê e Chapada do Á, em Anchieta, e ainda Condados, Meaípe, e Porto Grande, em Guarapari.

Foto Rocio

Jornalista e publicitária. Diretora Presidente dos jornais Hora Aghá e Correio Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*